Botes Baleeiros: “S. José” vence Regata João Baptista Medina

bb 2016 s jose capelo
Foto de arquivo

Realizou-se no passado sábado, 20 de agosto, nas Ribeiras, na Ilha do Pico, a Regata de Botes Baleeiros João Baptista Medina, que contou com a presença de três botes da Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial.

A comitiva faialense, composta pela lancha Walkiria e pelos botes “S. José”, “Senhora do Socorro” e “Maria da Conceição”, largou do Faial pelas 9h rumo às Ribeiras do Pico.

Já nas Ribeiras, pelas 13h decorreu a reunião de oficiais, dando-se depois início às regatas. As regatas de remo realizaram-se primeiro, pelas 14h a de remo feminino e às 15h a de remo masculino, ambas sem tripulações faialenses em prova.

Pelas 16h, deu-se início à regata de vela, com a presença de um total de 19 botes. O vencedor foi “S. José”, da Junta de Freguesia do Capelo, com o oficial Vítor Mota. Em segundo lugar ficou o bote “Maria Armanda” e em terceiro lugar ficou o bote “Ester”, ambos do Clube Náutico das Lajes do Pico.

“Maria da Conceição”, do CNH, ficou ainda na 5ª posição e o “Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão, ficou na 10ª posição.

Pelas 20h decorreu o jantar convívio e de entrega de prémios, com a presença de todas as tripulações e organização. Após o jantar, a comitiva faialense realizou a viagem de regresso ao Faial.

As Classificações estão disponíveis aqui.