Botes Baleeiros: “Capelinhos” vence Regata Nossa Senhora de Lourdes

bb rgt sra lourdes 1 capelinhos 2016
Realizou-se, no passado domingo, 21 de agosto, ao largo da Feteira, a Regata de Nossa Senhora de Lourdes, com organização do Clube Naval da Horta e da Junta de Freguesia da Feteira.

As tripulações concentraram-se na rampa de Santa Cruz pelas 14h, realizando-se a reunião de oficiais e o sorteio dos botes pelas 14h30, no Clube Naval da Horta.

Às 15h15, as lanchas baleeiras Walkiria e Maria Manuela, com os oito botes a reboque, partiram do Porto da Horta, rumando à Feteira.

Uma vez chegados ao campo de regatas, deu-se início à prova de vela, pelas 16h, após a qual se realizou a prova de remo.

Na vela, o bote vencedor foi o “Capelinhos”, da Junta de Freguesia do Capelo, com o oficial Luís Mota. Em segundo lugar, logo atrás, ficou o bote “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira, com a oficial Rute Matos e em terceiro lugar, a fechar o pódio, ficou o bote “Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão, com o oficial Pedro Garcia.

No remo masculino, ficou em primeiro a única equipa em prova, no bote “Maria da Conceição”, do CNH, com o oficial Paulo Correia.

No remo feminino, estiveram em prova duas equipas. Em primeiro ficou o “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira, com a oficial Lúcia Sousa. Em segundo lugar chegou o “Capelinhos”, da Junta de Freguesia do Capelo, com a oficial Carolina Silva.

Após o término das regatas, os botes e as tripulações regressaram ao Porto da Horta. Pelas 19h, a Junta de Freguesia da Feteira ofereceu às tripulações e organização um jantar convívio, onde se realizou a cerimónia de entrega de prémios.

As classificações estão disponíveis aqui.