cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Botes Baleeiros: “Sra. das Angústias” vence Regata do 69º Aniversário do CNH

bb rgt 69 aniv cnh 2016

Realizou-se, na manhã do passado domingo, 18 de setembro, a Regata comemorativa do 69º Aniversário do CNH, última prova do Campeonato de Ilha de Botes Baleeiros.

A regata decorreu no Canal Faial Pico, em frente ao Porto da Horta, com vento bonançoso a moderado, do quadrante Nordeste, chuviscos e maré de enchente. Estiveram em prova oito botes baleeiros, sete do Faial e o Maria Armanda, do Clube Náutico das Lajes do Pico.

“Senhora das Angústias”, da Junta de Freguesia das Angústias, com José Gonçalves ao leme, foi o mais rápido, cortando a linha de chegada em primeiro lugar, com 1h14min gastos no percurso.

O “Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, com o oficial António Luís, chegou 30 segundos depois, ficando na segunda posição, e a fechar o pódio, em terceiro lugar, ficou o “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira, sob os comandos de Rute Matos, chegando 1 minutos após o primeiro.

A Comissão de Regata foi constituída por José Decq Mota, Vítor Mota, Rogério Feio, Geraldina Conceição, José Macedo, Carlos Silva e Francisco Rosa. Já a Comissão de Protestos foi composta por Duarte Araújo, José Miguel Barros e João Duarte, não se tendo verificado protestos.

A entrega de prémios realizar-se-á no jantar do 69º Aniversário do CNH, que se realiza no próximo sábado, 24 de setembro.

As classificações estão disponíveis aqui.