cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Botes Baleeiros: “Senhora do Socorro” vence Campeonato de Ilha do Faial de Botes Baleeiros 2016

bb sra socorro 2016

Terminou mais uma temporada de verão de Botes Baleeiros. O Campeonato de Ilha de Botes Baleeiros 2016 iniciou-se a 11 de junho, com a regata de Nossa Senhora das Angústias e terminou no passado fim-de-semana, com a regata do Aniversário do CNH, a 18 de setembro.

“Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão, continuou imbatível no primeiro lugar, sagrando-se o tetracampeão de Vela em Botes Baleeiros da Ilha do Faial, vencendo consecutivamente desde a época de 2013. Na presente temporada, a tripulação contou com a perícia dos oficiais Pedro Garcia e José Norte, terminando com 9 pontos finais, tendo ficado em primeiro lugar três vezes, outras tantas em segundo, uma vez em terceiro e outra em quarto lugar.

“Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, arrecadou o segundo lugar, terminando a época com 12 pontos, com os oficiais António Luís e César Pereira. A fechar o pódio, em terceiro lugar, com 14 pontos finais, ficou o “Senhora das Angústias”, da Junta de Freguesia das Angústias, com os oficiais José Gonçalves e António Pedro Oliveira.

Em quarto lugar ficou o “Capelinhos”, da Junta de Freguesia do Capelo, com 18 pontos, com os oficiais Luís Decq Mota e Vítor Mota; na quinta posição ficou o “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira, com a oficial Rute Matos, com 22 pontos finais; “Maria da Conceição”, do CNH, terminou a época na sexta posição, com 36 pontos, com o oficial Luís Alves; em sétimo lugar ficou o “Claudina”, também do CNH, com os oficiais Mário Terra Carlos, Susana Salema e José Freitas, com 38 pontos finais; e por fim, na oitava posição ficou o “São José”, da Junta de Freguesia do Capelo, com 47 pontos, com os oficiais David Sousa, Manuel Conceição e João Sousa.

Contaram para este Campeonato de Ilha oito regatas, tendo-se descartado os dois piores resultados de cada bote, o que resulta nas classificações finais. No entanto, as tripulações faialenses participaram ainda em várias regatas do Campeonato de Ilha do Pico, tendo inclusivamente obtido classificações excelentes, com vários lugares no pódio, revelando o bom nível da vela praticado na Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial.

A entrega de prémios do Campeonato de Ilha irá realizar-se no próximo sábado, 24 de setembro, por ocasião do jantar comemorativo do 69º Aniversário do CNH.

As classificações finais do campeonato, assim como as das várias regatas, estão disponíveis aqui.