Natação: CNH termina Campeonato Regional de Clubes 2016 em 5º Lugar

chn camp regional clubes edt 2016

Realizou-se no passado fim-de-semana, a 29 e 30 de outubro, em Ponta Delgada, o Campeonato Regional de Clubes 2016, prova do Calendário Regional da ANARA.

A prova decorreu na Piscina do Complexo Desportivo das Laranjeiras e contou com a presença de nove equipas de três ilhas dos Açores: Bombeiros de Ponta Delgada, Clube Naval de Ponta Delgada, Bombeiros da Ribeira Grande, Clube Naval de Rabo de Peixe, Desportivo Escolar de Ponta Garça, Clube Naval da Praia da Vitória, Núcleo Sportinguista, Academia Desportiva dos Açores e Clube Naval da Horta.

O Clube Naval da Horta esteve representado por oito nadadores do escalão masculinos, acompanhados pela treinadora Alexandra Morais, na impossibilidade de serem acompanhados pela treinadora de Competição, Sílvia Mendonça.

Nos Masculinos, a equipa dos Bombeiros de Ponta Delgada foi a melhor, vencendo a competição com 140 pontos finais. Núcleo Sportinguista seguiu-se na segunda posição, com 105 pontos, e o Clube Naval de Ponta Delgada fechou o pódio, na terceira posição, com 90 pontos.

Clube Naval da Praia da Vitória terminou em 4º lugar, com 83 pontos, seguido pelo CNH, com 62 pontos, em 5º lugar. A fechar a classificação, em 6º lugar ficou o Clube Naval de Rabo de Peixe, com 46 pontos, na 7ª posição ficou a Academia Desportiva dos Açores, com 45 pontos, em 8º lugar e último lugar ficou o Desportivo Escolar de Ponta Garça, com 15 pontos, com os Bombeiros da Ribeira Grande a não entrar em competição com Masculinos.

Para a treinadora Sílvia os dois objetivos gerais foram cumpridos: subir na classificação geral e o de melhorar os tempos individuais de cada atleta. Na classificação geral, a equipa do CNH passou de um 6º lugar no ano anterior para um 5º lugar. A nível individual, a treinadora está também satisfeita com o facto de a maioria dos atletas ter melhorado os seus tempos, ajudando ao resultado global da equipa.

Olga Marques, Vice-Presidente da Direção do CNH e responsável pela Secção de Natação, mostrou-se bastante contente pela união e motivação que os atletas do Clube Naval da Horta revelaram em prova e nos momentos de convívio.

Parabéns a todos os nadadores que representaram o Clube Naval da Horta neste Campeonato Regional de Clubes 2016 e continuem o bom trabalho!

As Classificações estão disponíveis aqui.