cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Pesca Desportiva: Equipa do CNH vencedora do Campeonato Regional de Corrico Costeiro 2016 recebe prémio na Graciosa

tripul rosana vencedores camp reg corrico 2 2016

A tripulação da embarcação do CNH, Rosana, vencedora do Campeonato Regional de Corrico Costeiro 2016, viajou no passado fim-de-semana para a Ilha Graciosa, onde participou num convívio e entrega de prémios.

A competição realizou-se ao mesmo tempo em quatro ilhas dos Açores, Santa Maria, São Miguel, Graciosa e Faial, no dia 10 de setembro do presente ano, combinando-se as quatro classificações para encontrar o pódio final regional.

A prova que se realizou no Faial contou com a presença de quatro embarcações: “Rosana”, “Zeus”, “Senhora da Guia” e “Xark”, sendo a tripulação da “Rosana” a que obteve a melhor pontuação, com 19 exemplares pescados, num total de 60,080 kgs.

A embarcação faialense foi ainda a melhor na representação regional, arrecadando o primeiro lugar na competição, à frente das outras três ilhas. Em segundo lugar ficou a embarcação “Gringo”, de são Miguel, com 8,350 kg, e a fechar o pódio em terceiro lugar ficou a embarcação “Sónia”, de Santa Maria, com 8,315 kg. A embarcação “Dimali”, da Graciosa ficou ainda na quarta posição, com 8,290 kg.

As quatro equipas participaram, no passado fim-de-semana, a 5 e 6 de novembro, na Ilha Graciosa, num programa de convívio, onde puderam conhecer as paisagens da ilha branca e as restantes equipas de pescadores, assim como para finalmente receber os prémios do Campeonato Regional de Corrico Costeiro ganhos em setembro último.

O evento foi organizado pela Associação Açoriana de Pesca Desportiva de Mar, com o apoio do Clube Naval da Ilha Graciosa.

Parabéns à tripulação do “Rosana”: Hélder Fraga, Miguel Pinto, João Garcia, Dulce Fraga e Alberto Rosa, que tão bem representou a bandeira do CNH e a ilha do Faial!

As classificações estão disponíveis aqui.