cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Atlantis Cup 2010

altA “Atlantis Cup – Regata da Autonomia”, uma das principais regatas costeiras do panorama náutico nacional, caracterizando-se pela sua espectacularidade competitiva, e beleza, atraindo por este facto inúmeros velejadores oriundos de todas as ilhas açorianas, Madeira, continente Português e do Estrangeiro.

?

 

Ligando desde 1988 as três cidades, historicamente mais importantes, do Arquipélago dos Açores; Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, esta é uma regata que ano após ano tem contado com um aumento do número de participantes e principalmente da qualidade organizativa, contanto para isso o apoio da Associação Regional de Vela dos Açores, Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube e Clube Naval de Vila do Porto.

 

Com alterações ao longo dos anos, relativamente ao seu figurino, o ano de 2010 será mais uma vez um marco de mudança, com a integração da largada na ilha de Santa Maria, promovendo desta forma o carácter regional desta regata.

 

Classificada pela Associação Regional de Vela dos Açores, como prova do Campeonato Regional de Vela Cruzeiro, esta é composta por três etapas “offshore”, entre Vila do Porto/Ponta Delgada, Ponta Delgada/Angra do Heroísmo e Angra do Heroísmo / Horta, e uma “inshore”.

 

No entanto, tal dimensão não poderia ser atingível sem o apoio institucional da:
Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores,
Governo Regional dos Açores – Secretaria Regional do Turismo
Câmara Municipal da Horta,
Câmara Municipal de Ponta Delgada,
Câmara Municipal de Angra do Heroísmo,
Câmara Municipal de Vila do Porto,
Administração dos Portos dos Açores.

 

Esta prova, é aberta a embarcações cruzeiro, das Classes ORC Club e Open.

 

Para além do seu carácter competitivo e desportivo, esta competição permite um contacto privilegiado dos participantes com a natureza, e a participação num conjunto diversificado de eventos sociais que proporcionam um convívio de salutar entre todos os participantes.

 

 

 

Programa da Atlantis Cup 2010 alt