cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do CNH - Festival das Técnicas Simultâneas juntou 10 nadadores: “A partir de agora a Natação de Competição conta com mais 6 atletas”, avança a Treinadora Sílvia Mendonça

festival tecnicas simultaneas 2017

A semente lançada ao longo de vários meses já germinou. Após o desenrolar do Festival das Técnicas Simultâneas de Natação do Clube Naval da Horta (CNH), que decorreu na manhã deste sábado, dia 22, na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA) da Horta, foi anunciado aquilo que há muito vem a ser trabalhado, e que é incentivar as camadas de formação a darem o salto para os escalões de competição desta modalidade.

Sílvia Mendonça – Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do CNH – afirma que esta atividade “decorreu melhor do que aquilo que era esperado”. Para começar, o número de participantes ultrapassou as expectativas, mas o melhor estava para vir. “Nesta prova conseguimos avaliar alguns nadadores e fizemos um convite para 6 deles passarem para a competição, avança a Treinadora, rematando: “Os outros 4 estão igualmente muito bem, só que ainda são de muito tenra idade”.

Estamos a falar de crianças que nasceram entre 2006 e 2010 e que pertencem às Escolinhas, não estando nos escalões da Natação Federada.

Sem dúvida que este convite constitui um aliciante não só para aqueles que foram agora convidados mas, também, para os outros deste grupo. “Queremos criar uma equipa de base cada vez mais alargada”, realça Sílvia Mendonça, uma técnica que busca incessantemente a excelência e cujo trabalho tem permitido à Natação do Clube Naval da Horta atingir orgulhosos e auspiciosos resultados.

A Vice-Presidente e Responsável por esta Secção, Olga Marques, não esconde a sua satisfação e até vaidade por ter sido possível concretizar um objetivo tão almejado. “Este Festival – promovido pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA) – correu extremamente bem e os miúdos revelaram-se muito entusiasmados. Mas o que há mesmo salientar é o facto de se ter conseguido captar mais nadadores para a competição. E quero frisar bem o papel dos pais em todo este processo que, além de darem a sua colaboração, são os primeiros impulsionadores no empenho e desempenho dos filhos. Este grupo de 6 está motivado para entrar na competição, o que significa maior carga de treino ao longo da semana a fim de atingir um desenvolvimento mais rápido”.

Consulte os resultados clicando aqui.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.