cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Carlos Medeiros ganhou a 4ª Prova do Campeonato de Pesca Desportiva Costa do CNH 2017

pesca costa 4 prova 2017

Com o regresso de Juliana Nóbrega, os 10 inscritos na Secção de Pesca Desportiva de Costa do Clube Naval da Horta (CNH) participaram na 4ª Prova do Campeonato, que decorreu este domingo, dia 30, na Lajinha. O Diretor desta Secção, Carlos Medeiros, refere que “a prova correu bem, com um mar excelente”. A pescaria correu de feição a este Dirigente, que alcançou o 1º lugar, logo seguido de José Silva. Teles Neves capturou o maior exemplar, um bodião com 1 quilo e 50 gramas.

A experiência destes participantes é tão vasta que, antes mesmo da pesagem, todos já sabem quais vão ser as contas finais  

Mesmo tendo sido o maior deste domingo, o bodião pescado não conta para a tabela classificativa, uma vez que em provas anteriores já foi capturado um exemplar com peso superior. Reina um ambiente de entusiasmo nesta Secção de Pesca Desportiva Costeira, ainda mais numa altura em que o Campeonato caminha para o seu fim, o que é sinal de apuramento dos vencedores. A 5ª prova está agendada para o dia 21 de Maio próximo.

Grupo da Câmara de Peniche vem pescar ao Faial

Carlos Medeiros aproveitou a oportunidade para informar todos os participantes sobre o convite que a Secção recebeu da Câmara Municipal de Peniche, o que foi motivo de grande satisfação. Estamos a falar de um grupo, com cerca de 33 elementos, que se junta para pescar de forma conjunta e amigável, sendo o pescado vendido e as receitas angariadas destinam-se a viagens, onde está presente a pesca mas, sobretudo, o convívio e a camaradagem.

O Diretor da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH recorda que este grupo – que tem como responsável Francisco Silva, da Autarquia de Peniche – esteve no Faial em 2010, altura em que o Clube Naval da Horta organizou uma prova no Vulcão dos Capelinhos, tendo também decorrido pescarias nas Flores e em Santa Maria. Posteriormente, os pescadores do CNH foram convidados a ir às Berlengas mostrar os seus dotes, tendo os participantes faialenses sido sorteados para essa viagem.

E agora no dia 17 de Junho o grupo quer voltar ao Faial (marcando presença também noutras ilhas), onde haverá provas com equipas mistas de 3 elementos, ou seja, com pescadores da Câmara de Peniche e do Clube Naval da Horta. As 3 primeiras equipas receberão prémios oferecidos pelo CNH, ao passo que os prémios individuais e o de maior exemplar ficam à conta dos visitantes.

Carlos Medeiros enaltece iniciativas como esta, importantes para a troca de experiências, conhecimento de novas pessoas e subsequentes amizades mas, também, para dar a conhecer o trabalho do Clube e aquilo que a ilha oferece. Turismo, divulgação e promoção pela mão deste grande Embaixador do Faial chamado Clube Naval da Horta, Prémio de Excelência Desportiva 2011.

Consulte as classificações desta prova clicando aqui.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.