José Silva ganhou a 5ª Prova e lidera o Campeonato de Pesca Desportiva de Costa do CNH 2017

5 prova pesca costa 2017Só falta uma prova para o fim do Campeonato de Pesca Desportiva de Costa do Clube Naval da Horta (CNH) 2017, mas o vencedor continua em aberto.

José Silva ganhou a 5ª Prova deste Campeonato, realizada domingo, dia 21, em Castelo Branco, e lidera a tabela classificativa mas, ainda assim, só depois da 6ª e última Prova é que se saberá quem é o campeão.

Carlos Medeiros pescou 16 quilos de peixe (na mira estavam os sargos) tendo, por isso, sido o pescador que se destacou nesta pescaria, mas, por espécies, José Silva levou a dianteira, tendo capturado 79.

O maior exemplar, um sargo com 1 quilo e 20 gramas, foi pescado por Hernâni nesta Prova, que contou com 7 participantes.

No fim de 4 horas de esforço de pesca e depois de já ter sido necessário carregar com o equipamento e o engodo e percorrer alguns quilómetros, Carlos Medeiros – Diretor da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH – acusava algum cansaço, mas afirmava-se satisfeito com a forma como tinha decorrido esta competição, que terminou com a pesagem e a habitual cavaqueira.

A prova do tira-teimas será a 9 de Julho, dia em que serão feitas as contas finais e apurado o melhor deste Campeonato, marcado por participação entusiástica, com pescadores experientes e amigos.