cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro do CNH: “No Stress”, “Maresia II e “Solaris” foram as embarcações vencedoras da Regata de Homenagem a João Carlos Fraga

rgt homen joao carlos fraga 1 2017
A embarcação “No Stress”, de António Oliveira, (t-shirt preta) foi a vencedora da Regata de Vela de Cruzeiro que o Clube Naval da Horta organizou com o objetivo de homenagear João Carlos Fraga

“A regata decorreu muito bem, com vento favorável, tendo os participantes se mostrado bastante agradados com o percurso escolhido”, refere o Diretor da Secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta (CNH), Luís Costa, a propósito da Regata de Homenagem a João Carlos Fraga, realizada na tarde deste sábado, dia 3.

Este Dirigente explica que participaram 4 embarcações “pelo facto de nesta altura ainda se encontrarem em manutenção e varadas muitas das que geralmente integram as regatas de Vela de Cruzeiro do Clube”.

rgt homen joao carlos fraga 4 2017
Mariana Rosa, skipper do “Maresia II”, recebeu o (2º) prémio

No pódio ficaram António Pedro Oliveira, skipper da embarcação “No Stress”; Fernando Rosa, capitão do “Maresia II”; e John Hardy, skipper da embarcação “Solaris”. O 4º classificado foi José Azevedo, capitão da “Pixelino”.

Os prémios – entregues no decorrer de um convívio que decorreu no Bar do CNH – foram patrocinados pela Direção Regional dos Assuntos do Mar (DRAM) e constaram de peças em vidro maciço com uma alusão à Regata de Homenagem a João Carlos Fraga.

Recorde-se que esta iniciativa integra o programa Entre-Mares da DRAM.

“Os velejadores mostraram a sua total concordância com a integração desta Regata no calendário da presente época, a qual constituiu uma singela mas sentida Homenagem a um homem que contribuiu sobremaneira para colocar a cidade da Horta na rota da vela internacional”, realça Luís Costa.

rgt homen joao carlos fraga 6 2017
A Entrega de Prémios da Regata de Homenagem a João Carlos Fraga foi uma festa e decorreu no Bar do CNH

O Clube Naval da Horta, enquanto promotor desta iniciativa que visou perpetuar a memória do faialense João Carlos Fraga, convidou os irmãos do homenageado. Contudo, pelo facto de se encontrarem ausentes, apenas António Fraga (antigo Comandante da Associação Faialense dos Bombeiros Voluntários) pôde comparecer.

rgt homen joao carlos fraga 3 2017
Os prémios foram patrocinados pela DRAM e a Regata de Vela de Cruzeiro de Homenagem a João Carlos Fraga foi uma iniciativa do Clube Naval da Horta

O Diretor da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH acentua que “esta Regata procurou homenagear um dos maiores entusiastas para que a Cidade da Horta e a sua Marina façam hoje parte da rota mundial do iatismo”. E prossegue: “Pretendemos evocar a memória deste antigo dirigente do Clube Naval da Horta, um homem universal”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.