Natação do CNH – Torneio de Porto Pim e Festival das Técnicas Combinadas: “Foi notável a manifestação de apoio que os atletas deram uns aos outros”

nat fest tec comb torneio porto pim 5 2017

Torneio de Porto Pim e Festival das Técnicas Combinadas foram as atividades levadas a cabo, este fim-de-semana, pela Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH). Estas Provas, promovidas pela Associação Regional de Natação dos Açores (ANARA), decorreram na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta.

O Torneio de Porto Pim contou com 11 atletas e, segundo Sílvia Mendonça, Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do Clube Naval da Horta, “de uma forma geral os objetivos foram concretizados. Foram alcançados 13 novos mínimos de acesso para o Campeonato Regional de Absolutos. Neste momento, temos 8 atletas com mínimos para este Campeonato, dos quais 6 já possuem tempo para poder nadar o número máximo de provas permitido no Regulamento. Há ainda outros 2 atletas que estão próximo de também obter mínimos”.

Instada a fazer um balanço, esta Técnica refere que “o que correu menos bem foram as provas realizadas por alguns atletas que não estabeleceram mínimos por centésimas, o que é frustrante”. E acrescenta, a propósito: “Estou certa que, numa próxima tentativa, serão capazes de os alcançar. O que correu melhor foi, sem dúvida, a manifestação de apoio que os atletas deram uns aos outros. Foi notável!”

Sílvia Mendonça sustenta que, “de um modo geral, os atletas estão satisfeitos com a  sua prestação”. E frisa: “Alguns ficaram mesmo surpreendidos com o que conseguiram alcançar”.

Já a Treinadora está “muito agradada”, salientando que “o trabalho árduo da equipa cada vez é mais notório”. E destaca: “A nossa equipa é muito jovem e a grande maioria dos atletas ainda não atingiu a maturidade nesta modalidade e, assim sendo, acredito que se continuarmos este trabalho, teremos em breve alguns “anos dourados” pela frente”.

A finalizar, Sílvia Mendonça deixa esta mensagem aos seus pupilos: “Anjinhos, tudo começa quando acreditamos em nós!”

nat fest tec comb torneio porto pim 3 2017

Ganhar experiência

O Festival das Técnicas Combinadas contou com 4 nadadores, em que “o objetivo era a participação em mais uma prova de Natação a fim de se ganhar experiência, desta vez com a possibilidade de observar, também, a prestação de atletas mais velhos”.

Esta foi a 3ª prova do calendário, na qual os grupos de formação desportiva participam.

“No próximo ano, teremos mais atletas deste escalão provenientes da Escolas de Formação do Clube”, adianta Sílvia Mendonça.

A prova seguinte será o Encontro Regional de Cadetes, que terá lugar já este fim-de-semana (dias 17 e 18), na ilha Terceira. Após o Encontro, realizar-se-á, também, o Estágio Regional de Cadetes A.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.