Secção de Pesca do CNH convidada para o Festival de Julho

Carlos Medeiros, Teles Neves, José Escobar, Juliana Nóbrega, José Alberto, José Armando Silva e José Silva, vão representar a Secção de Pesca Desportiva de Costa do Clube Naval da Horta (CNH) no Festival de Julho, na Calheta de São Jorge.
A viagem da comitiva faialense está marcada para esta sexta-feira, dia 14, mas a prova só se realizará no domingo, dia 16.

O Diretor da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH, Carlos Medeiros, explica que esta participação acontece no seguimento do convite formulado pela Secção de Pesca do Clube de Futebol da Calheta, o que já aconteceu no ano transato. E foi precisamente em retribuição a esse convite, que os velejadores jorgenses estiveram em 2016 no Faial, numa prova que teve lugar no decorrer do Festival Náutico Este intercâmbio vai voltar a ser uma realidade no próximo mês, precisamente por altura da Semana do Mar.

Este Responsável enaltece a importância de os pescadores do Triângulo se reunirem e conviverem e refere o facto de os dirigentes da Calheta terem vindo ao Clube Naval da Horta aprender questões relacionadas com técnicas e modelo organizativo

Além dos anfitriões e dos faialenses, participam também nesta prova de pesca em São Jorge os vizinhos da ilha do Pico. Nesta deslocação, a comitiva do CNH conta com o patrocínio da Atlanticoline, empresa que oferece as viagens Horta-Velas e Velas/Horta.

O Diretor da Secção de Pesca Desportiva de Costa do Clube Naval da Horta dá conta da motivação dos pescadores e não esconde a grande vontade de trazer prémios.

Festival de Julho – Programa:

O Festival de Julho começa esta quinta-feira, dia 13 e termina na próxima segunda-feira, dia 17. O programa está recheado de muita música, cultura, gastronomia e animação, integrando as seguintes atividades:
- Lançamento do livro Festas do Espírito Santo do concelho da Calheta – Ilha de São Jorge, de de Clímaco Ferreira da Cunha;
- Concurso “Arte, frutos e legumes”;
- Abertura do espaço “Tradições e sabores”;
- Noite do Triângulo a Sul e a Norte;
- Concertos dos  Santamaria,  RAM, Pó de Talco, Patacos,  Night Mist e  Sonâmbulos  (15 de julho).
- Concertos dos Conexão, Brainstorm, Severinos e The Gift (16 de julho).