cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Festival Náutico 2017: José Silva foi o vencedor da Prova Diurna de Pesca Desportiva de Costa - Torneio da Semana do Mar 2017

Pescadores do CNH, de São Jorge e de São Miguel participaram na Prova Diurna de Pesca Desportiva de Costa - Torneio da Semana do Mar 2017

A Prova Diurna de Pesca Desportiva de Costa, realizada em Castelo Branco, entre as 8 horas e o meio-dia deste domingo, dia 13, teve como vencedor José Silva, do CNH.

A Prova, integrada no Torneio da Semana do Mar 2017, contou com 16 pescadores, sendo que 3 eram de São Jorge (Secção de Pesca do Clube de Futebol da Calheta), 4 de São Miguel (Clube Açoriano de Pesca Desportiva) e os restantes 9 do Clube Naval da Horta (CNH).

O maior exemplar, uma veja com 1 quilo e 770 gramas, foi capturado pelo pescador Hernâni, do CNH.

O Director da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH, Carlos Medeiros, refere que “a prova começou com chuva, mas depois veio o sol e secou todos os que se haviam molhado”. E a propósito da reacção dos participantes afirma: “Eles gostaram e foi uma prova excelente, com uma competição renhida. Há a realçar o salutar convívio e o contributo que os amigos pescadores de São Jorge deram para o habitual convívio, trazendo do seu afamado queijo, que foi muitíssimo apreciado”.

Carlos Medeiros revelou que a Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH irá ao Torneio Açoriano, que se realiza em São Miguel, nos dias 16 e 17 de Setembro próximo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.