cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Regata de Vela em Bote Baleeiro do Varadouro

Realizou-se hoje, dia 2 de Setembro, durante a manhã, a Regata de Vela em Bote Baleeiro integrada na tradicional e popular Festa do Varadouro, Capelo. A entidade promotora da Regata foi a Junta de Freguesia do Capelo, cabendo ao Clube Naval da Horta a organização no mar.

Participaram nesta Regata do Campeonato da Ilha do Faial os oito botes faialenses, tendo vencido o bote “Srª do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão, com o Oficial Pedro Garcia. Cortou a meta em segundo lugar o bote “Maria da Conceição”, do Clube Nava da Horta, com o Oficial Luís Carlos Alves. O terceiro no pódio foi o bote “Srª de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, com o Oficial António Luís. Ver classificações completas aqui.

A Comissão de Regata foi constituída por José Decq Mota, Vítor Mota, Alfredo Matos, Conceição Marques e Horácio Silva. Enquadraram a Regata as lanchas da baleia “Walkiria” do CNH e “Maria Manuela” do Dr. João de Brito, bem como o semirigido “Eric Tabarly” do CNH.

A Regata realizou-se na ampla baía do Varadouro, sendo montado um percurso com três boias de rondagem e uma linha de chegada.

Terminada a Regata, cerca das 12h15, todas as lanchas e botes navegaram para a Horta, onde, pelas 13H30, os botes foram varados e as lanchas ocuparam os seus pontões na marina. Terminadas estas operações as tripulações e organização dirigiram-se, via terrestre, para o Varadouro, onde a Junta de Freguesia do Capelo ofereceu um almoço convívio.

A entrega de prémios realizou-se pelas 21H00 no Palco da Festa do Varadouro.