cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Bote “Senhora de Fátima” ganhou a Regata “Senhora do Socorro”, do Salão

“O tempo estava muito bom e a Regata realizou-se fora do porto do Salão”. É assim que Vítor Mota, da Secção de Botes Baleeiros do Clube Naval da Horta (CNH), descreve a Regata “Senhora do Socorro”, do Salão, que decorreu na tarde deste sábado, dia 9.  

A entidade promotora da 7ª Prova do Campeonato do Faial 2017 foi a Junta de Freguesia do Salão, sendo da responsabilidade do Clube Naval da Horta a organização no mar.

Nesta Regata de Vela participaram 7 dos 8 botes faialenses, tendo a vitória sorrido ao “Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, com o Oficial António Luís. O 2º lugar foi arrecadado pela tripulação do “Senhora das Angústias”, da Junta de Freguesia das Angústias, tendo como Oficial José Gonçalves”, enquanto que o bote “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira, foi o 3º classificado, com o Oficial José António.

Integraram a Comissão de Regata Vítor Mota, Conceição Marques e José de Fátima, ao passo que a Comissão de Protesto era constituída por Carlos Moniz e Olga Marques.

Enquadraram a Regata as lanchas da baleia “Walkiria”, do CNH, e “Maria Manuela”, propriedade de João de Brito, assim como os semi-rígidos “Eric Tabarly” e “Piloto João Lucas”, ambos do CNH.

O Polidesportivo do Salão foi o espaço escolhido para o jantar-convívio, seguido da Cerimónia de Entrega de Prémios, que decorreu na tarde deste sábado. Tanto o jantar como os prémios foram oferecidos pela Junta de Freguesia do Salão.

O Campeonato de Botes Baleeiros do Faial 2017 é composto por 8 provas, faltando apenas a de Aniversário do CNH, agendada para o dia 23 do corrente.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.