cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Feira do Desporto: Várias dezenas de alunos inscreveram-se para participar no “Open Day”

No seguimento da Feira do Desporto várias dezenas de alunos inscreveram-se para participar no “Open Day” organizado pelo Clube Naval da Horta

“Alguns alunos já conheciam e outros revelaram curiosidade em saber mais sobre o leque de modalidades que o Clube Naval da Horta (CNH) proporciona no âmbito dos desportos náuticos”. É este o balanço feito por Orlanda Moniz, funcionária do CNH que fez a apresentação das propostas do Clube na Feira do Desporto, que se realizou nos dias 13 e 14, na Horta.

O objectivo do CNH era promover as actividades que dinamiza e cativar novos adeptos para as diferentes modalidades que proporciona, o que foi plenamente conseguido, tendo os resultados alcançados sido “muito satisfatórios”.

A Feira do Desporto foi uma iniciativa do Serviço do Desporto da Ilha do Faial, tendo esta sido a 4ª edição do evento, destinado à promoção da actividade física, mediante a prática de um desporto.  

Orlanda Moniz salienta “a grande adesão” registada na Escola Básica Integrada António José de Ávila – superior à Escola Secundária Manuel de Arriaga – onde “pais e filhos apreciaram grandemente” a oferta possibilitada pelo CNH, que promoveu a sua acção mostrando vídeos da actividade levada a cabo, oferecendo folhetos infomativos e disponibilizando um Optimist, que pôde ser visto ao pormenor por todos. A este propósito, o professor Paulo Gonçalves deu uma pequena aula sobre esta embarcação, explicando a sua funcionalidade e componentes (mastro, vela, patilhão, palamenta, etc), “o que suscitou grande interesse”.

Nesta campanha de promoção e divulgação, o Clube Naval da Horta apostou fortemente nas modalidades da Vela, Canoagem, Natação e Windsurf, tendo sido oferecido um “Open Day”. Na prática, significa que os inscritos terão a oportunidade de experimentar, gratuitamente durante um dia, a modalidade escolhida. A aula referente ao “Open Day” será organizada pelo respectivo Treinador, sendo os inscritos informados sobre a data de realização da mesma.  

Temporalmente, a Feira do Desporto coincidiu estrategicamente com a abertura do ano lectivo 2017/2018 nestes dois estabelecimentos de ensino.

Os Treinadores Sílvia Mendonça, David Castro e Joana Leonardo também marcaram presença na Feira do Desporto, que contou com uma “recepção muito boa” na Escola Básica Integrada António José de Ávila, tendo sido, sem dúvida, “uma excelente oportunidade” de divulgação do muito que o CNH faz e pode oferecer em prol da formação das camadas jovens, um investimento seguro e saudável no futuro de qualquer um, garantindo uma ocupação benéfica para corpo e mente.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.