cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

70º Aniversário do CNH: Mensagem do Director da Secção de Mini-Veleiros, Bruno Rosa

“Ou os apoios passam a ser uma realidade justa e merecida ou, então, terá de ser feita uma selecção das actividades a levar a cabo”

Entendo que o Clube Naval da Horta é a única entidade do Faial que permite às crianças, adolescentes e jovens o contacto permanente e regular com o mar, sendo um meio muitíssimo importante para a sua formação, não só na vertente dos desportos náuticos, mas, também, como cidadãos plenos.

Esta instituição permite adquirir competências e ao mesmo tempo a inter-acção, promovendo a disciplina e incutindo responsabilidade.

O Clube possibilita que qualquer pessoa, independentemente da idade ou condição social, pratique desporto.

É um excelente veículo de promoção da ilha e da Região e uma entidade de renome internacional, sendo aquela que mais actividades organiza nos Açores.

No entanto, devido à falta de meios, é com muito custo e sacrifício que executa o vasto leque de actividades que proporciona às pessoas e neste quadro de grande restrição, não vislumbro hipóteses de ser possível manter esta fasquia no próximo ano. Ou os apoios passam a ser uma realidade justa e merecida ou, então, terá de ser feita uma selecção das actividades a levar a cabo. Também terá de haver mais Voluntários efectivos.

Sem dúvida que a melhor e mais importante prenda seria uma nova sede, pois a actual está mais do que desadequada àquilo que são as necessidades de crescimento do CNH, o qual, por vezes, é mais reconhecido fora de portas do que cá dentro, o que desagrada quem dá o melhor de si por esta casa.

Falando concretamente da Secção que dirijo e que é os Mini-Veleiros, posso afirmar que se trata de um grupo coeso de desportistas, com uma enorme capacidade e altruísmo, sendo capaz de transmitir conhecimento técnico e táctico, regulamentação de embarcações, etc, sendo um bom exemplo da competição saudável. Mantém-se de pé o convite a todos os interessados em fazer parte desta Secção.

Aproveito esta oportunidade para endereçar os Parabéns ao CNH e que venham mais 70 anos, sempre a dar cartas!

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.