cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

1ª PCR de Vela, da nova época, decorreu na Terceira

“Os velejadores sentem que os resultados são fruto do seu trabalho semanal”

Decorreu sábado e domingo últimos (dias 7 e 8 de Outubro), na ilha Terceira, a 1ª Prova do Campeonato Regional de Vela (PCR) da nova temporada, marcado pela participação do Clube Naval da Horta (CNH).

A Prova foi organizada pelo Angra Iate Clube (AIC), tendo contado com velejadores do Clube Naval da Horta (Faial), Clube Naval de Ponta Delgada, Clube Naval de Vila Franca do Campo (ambos de São Miguel), Clube Naval da Praia da Vitória, Angra Iate Clube (da Terceira), Clube Naval da Madalena, Clube Naval de São Roque (do Pico), Clube Naval de Santa Maria e Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa.

1 pcr angra 2.1 2017

Tomás Pó, velejador do CNH, num dos momentos da Prova

O Gabinete de Imprensa do CNH convidou o Treinador de Competição do Clube, Duarte Araújo, a fazer o balanço desta importante competição:

“Esta PCR correu mal, pois, para começar, foi cancelado o voo que nos levava até à Terceira. Como tal, tivemos de realizar a viagem no próprio dia da Prova, o que fez com que os atletas tenham ido a correr para o mar, com o material montado à pressa e cheios de stress. Isso influenciou bastante a capacidade de tomar decisões e de competir.

Entretanto, os velejadores faialenses conseguiram recompor-se e terminaram o Campeonato bem melhor.

Considero que alguns atingiram os objectivos, outros até os ultrapassaram, havendo um grupo que esteve muito perto de conseguir isso.

Os velejadores sentem, sobretudo, que os resultados são o fruto do seu trabalho semanal nos treinos. Os que cumpriram os objectivos traçados estão confiantes de que se encontram no caminho certo e os que ficaram perto de os atingir, têm a noção de que devem esforçar-se um pouco mais, mas que é possível.

Como Treinador, sinto-me aliviado. Esta época é de viragem para muitos deles e a primeira prova é sempre muito importante. Os treinos têm corrido bem, sempre com muita motivação e as regatas que fizeram mostram que estão no caminho certo. 

Fomos muito bem recebidos pelo Angra Iate Clube, em Angra do Heroísmo. O Clube disponibilizou meios que habitualmente não são dados aos participantes nas PCR. Os seus Dirigentes trataram de toda a logística e foram inexcedíveis no apoio prestado, tanto em terra como no mar.  

De realçar que Angra já não recebia uma prova de apuramento regional há muitos anos, mas mostrou que é capaz das melhores organizações”.

A comitiva faialense era composta pelos atletas, pelo Treinador de Competição, Duarte Araújo, e pela Directora da Secção de Vela Ligeira do CNH, Olga Marques.

As Classificações podem ser consultadas aqui.

1 pcr angra 3 2017

A boa disposição marcou esta 1ª PCR de Vela da nova temporada

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.