cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

“Rosana”, do CNH, ganhou o Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2017

Luís Vargas, Miguel Pinto, João Garcia, Dulce Fraga, Hélder Fraga (Tripulação da embarcação “Rosana” - Vencedora deste Campeonato Regional); Carlos Palhinha, Presidente da Associação Açoriana de Pesca Desportiva de Mar; Augusto Silva, Presidente do Angra Iate Clube; e João Carlos Ávila, em representação da Direcção Regional do Desporto

A embarcação “Rosana”, representativa do Clube Naval da Horta (CNH), foi a vencedora do Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2017, com um total de 46 quilos de pescado. No 2º lugar do pódio ficou o Clube Naval de Santa Maria e em 3º o Angra Iate Clube, da ilha Terceira.

Recorde-se que, na ilha do Faial, a Prova contou com 7 embarcações e boas capturas, tendo decorrido entre as 18h30 do dia 29 e a 1h30 da madrugada de 30 de Setembro último.

O Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2017 foi organizado pela Associação Açoriana de Pesca Desportiva de Mar (AAPDM), de São Miguel, para onde foram enviados os resultados das ilhas inscritas, tendo sido feito o apuramento e encontrados os vencedores.

O Jantar de Entrega de Prémios teve como palco o Angra Iate Clube e realizou-se na noite deste sábado, dia 25.

A tripulação campeã é composta por Hélder Fraga – skipper da embarcação “Rosana” – Dulce Fraga, João Garcia, Miguel Pinto e Luís Vargas.

camp reg corrico costeiro entreg prem 15 2017

Todas as vezes que a embarcação “Rosana” participou neste Campeonato, ficou em 1º lugar

A comitiva faialense – cuja deslocação foi patrocinada pela Associação Açoriana de Pesca Desportiva de Mar – embarcou no dia 24, tendo regressado a casa este domingo, dia 26.

Hélder Fraga é uma presença habitual nesta e noutras competições e um conquistador de prémios. Basta dizer que todas as vezes que participou nesta Prova do Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro – esta é a terceira vez – arrecadou sempre o título de campeão. E recorda que neste périplo de sucessivos sucessos, em 2015 a Cerimónia de Entrega de Prémios decorreu em Santa Maria; em 2016 na ilha Graciosa e agora, em 2017, na Terceira.

“Temos uma boa equipa e estamos satisfeitos com o resultado alcançado”, salienta Hélder Fraga.

Quanto à festa destinada a premiar os melhores, considera que “decorreu num bom ambiente”.

Promover as provas desportivas de mar

A Associação Açoriana de Pesca Desportiva de Mar foi criada em Abril de 2003, tendo como Presidente desde essa altura, Carlos Manuel da Costa Palhinha. 

O Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro começou no ano de 2010, “visando a promoção das provas desportivas de mar bem como a defesa de todos os praticantes de Pesca Lúdica”, sublinha este Dirigente.

Também já foram realizadas diversas provas de Alto Mar, que pontuaram para o Campeonato Nacional de Corrico de Alto Mar.

Até agora, decorreram Cerimónias de Entregas de Troféus nas ilhas Graciosa, Santa Maria, Pico e Faial, tendo este ano sido pela primeira vez na Terceira.

logo aapdm

CAMPEONATO REGIONAL/NACIONAL DE CORRICO COSTEIRO 2017

Clubes participantes:

- Clube Naval de Santa Maria (Santa Maria)

- Clube Naval de Ponta Delgada (São Miguel)

- Angra Iate Clube (Terceira)

- Clube Naval da Graciosa (Graciosa)

- Clube Naval da Horta (Faial)

Pontuação por Equipas/Clubes:

1ª - “ROSANA” (Clube Naval da Horta)

2ª - “SAGRES” (Clube Naval de Santa Maria)

3ª - “RÁ” (Angra Iate Clube)

4ª - “FRONTINO” (Clube Naval de Ponta Delgada)

Nota: O Clube Naval da Graciosa não enviou dados.

camp reg corrico costeiro entreg prem 4 2017

A boa disposição reinou no Jantar de Entrega de Prémios

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.