Natação do CNH: 1º TORREGRI e Festival de Ténicas Alternadas marcado para sábado, dia 17

“Estão reunidas todas as condições para uma excelente jornada desportiva”

Está calendarizado para este sábado, dia 17, tendo como espaço habitual a Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA) da Horta, o 1º TORREGRI, prova do calendário distrital da Associação de Natação da Região Açores (ANARA), destinado à categoria de Cadetes; e ainda o Festival de Técnicas Alternadas para os Grupos de Formação Desportiva (GFD).

“A Prova de Cadetes – estarão 15 em competição – é uma das importantes ao longo da época pois, é através desta que que são seleccionados os atletas para o estágio de capacitação técnica da categoria”, explica Tiago Henriques, Treinador e Coordenador da Secção de Natação do CNH, que prossegue: “O foco com eles continua ser a técnica, onde já poderemos assistir nesta competição a uma excelente melhoria nesse aspecto, o que, por si só, poderá significar uma evolução em termos de tempo que não é o mais importante, porque repito, nestas idades o importantes é aprender a nadar correctamente e começar a adquirir bons hábitos de treino.

Em relação aos Grupos de Formação Desportiva, esperamos uma boa adesão. Para eles, este é um bom momento mais para mostrar aos pais aquilo que têm aprendido do que propriamente para competir, servindo, também, para ganhar gosto pela modalidade”.

Tiago Henriques considera que “os treinos têm corrido bem, verificando-se uma grande evolução em todas as crianças, quer em termos técnicos quer em hábitos, estando, assim, reunidas todas as condições para uma excelente jornada desportiva, com boa prestação e boa disposição”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.