cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

1º TORREGRI e Festival de Técnicas Alternadas

“Objectivos foram cumpridos com sucesso”

Tiago Henriques, Treinador e Coordenador da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH), revela-se bastante satisfeito com os resultados alcançados no 1º TORREGRI, prova do calendário distrital da Associação de Natação da Região Açores (ANARA), destinado à categoria de Cadetes, e no Festival de Técnicas Alternadas para os Grupos de Formação Desportiva (GFD).

A convite do Gabinete de Imprensa do CNH, deixou o seu comentário:

“A prova deste sábado, dia 17, correu bem, com os objectivos a serem cumpridos com sucesso.

O grande desiderato era transpôr para competição as melhorias técnicas que se têm verificado nos treinos, bem como alguns pormenores a que eu dou muita importância. E os pequenos corresponderam bem, muito bem até, o que por si só se traduziu em muitas melhorias de tempo, que não sendo o mais importante nestas idades acaba por ser um bom indicador da evolução e eles ficam contentes e motivados com as melhorias.

Um bom indicador das melhorias técnicas foi o facto de praticamente não ter havido desclassificações numa competição com maior probabilidade de acontecer, uma vez que tinha provas de estilos.

Foi também importante para começar a aferir alguns comportamentos específicos do momento competitivo, como a concentração nos momentos certos, a visualização do que vão fazer e o comportamento a adoptar na bancada. 

O Festival de Técnicas Alternadas para os Grupos de Formação Desportiva correu também muito bem, com a participação de cerca de 25 crianças, onde para  muitas delas foi o primeiro contacto com uma competição, tendo correspondido muito bem. Foi um bom momento desportivo com boa disposição e bom ambiente”.

A próxima competição está calendarizada para este sábado, dia 24 de Novembro, realizando-se em simultâneo o Torneio Regional Nadador Completo de Infantis e o Torneio Regional de Fundo para Juvenis, que decorrerá na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta.

Outros momentos da Prova podem ser vistos na Galeria de Imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.