cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira do CNH: Regata dos 25 Anos da APADIF realiza-se este sábado

O CNH e a APADIF são oficialmente parceiros desde Dezembro de 2011

“A Regata do 25º Aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF) é um evento muito importante aqui no Clube Naval da Horta (CNH), pois temos vários velejadores desta instituição com um grande palmarés, mas, principalmente por serem excelentes velejadores e trazerem um óptimo ambiente para o Clube, partilhando as suas experiências com os mais novos. Ao mesmo tempo, é uma preparação para a 2ª Prova do Campeonato Regional (PCR) que vamos ter nos dias 15 e 16 deste mês.

Por estarem calendarizadas para esta altura do ano, é sempre difícil termos a certeza de que conseguimos realizar todas as regatas previstas e com os velejadores que pretendemos, principalmente os mais novos, mas se tudo correr bem vamos fazer 4 regatas com cerca de 30 velejadores”.

É assim que Duarte Araújo, Treinador de Grau II e Coordenador da Escola de Vela do CNH, anuncia a Regata Comemorativa do 25º Aniversário da APADIF – assinalado no dia 10 do mês transacto – marcada para este sábado, dia 8. As desfavoráveis condições climatérias têm levado a sucessivos adiamentos desta actividade náutica, uma organização conjunta do CNH (Secção de Vela Ligeira) e da APADIF, entidades parceiras.

O almoço/convívio terá início pela 14 horas, no Pavilhão Náutico do Clube Naval da Horta, durante o qual decorrerá a Entrega de Prémios.

Recorde-se que a APADIF e o CNH implementaram, em parceria, o Projecto “Vela Para Todos - Faial Sem Limites”, o qual foi instituído protocolarmente a 29 de Dezembro de 2011, visando “a inclusão de todos na prática da Vela, destruindo barreiras e preconceitos que ainda possam existir, dando o seu contributo para a construção de uma sociedade mais justa e aberta à diferença”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.