Natação do CNH - Dia 15: “4 Horas a Nadar” na Piscina Municipal

Com o intuito de “promover a natação e hábitos de vida saudáveis”, a Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH) organiza e promove “4 Horas a Nadar”, uma iniciativa que se desenrolará entre as 9 e as 13 horas do dia 15 deste mês (sábado), na Piscina Municipal da Horta.

Esta actividade – que pretende, também, assinalar a quadra natalícia – enquadra-se no programa camarário “Natal com Tradição”.

Tiago Henriques, Treinador e Coordenador da Secção de Natação do CNH, faz um convite a todos os interessados: “A participação nesta actividade é aberta a toda a população e temos o grato prazer de vos receber para passar uma manhã diferente, com espírito desportivo e boa disposição”.

Todos são bem-vindos

tiago henriques 1 2018

Quem quiser participar (não necessita de ser Atleta do Clube) pode inscrever-se na Secretaria do CNH ou, então, no próprio dia do evento, 30 minutos antes da hora marcada para o início. Não existe taxa de inscrição e a idade mínima estipulada pela Organização são 10 anos (são aceites interessados com idade inferior).

A realização da prova é em formato de estafetas. Cada equipa deverá ter no mínimo 4 atletas e no máximo 6 (caso não seja possível, serão feitos ajustes por forma a que todos os interessados possam participar).

Por cada rendição, o nadador tem de realizar um mínimo de 200 metros, podendo nadar 600 metros no máximo. Caso algum nadador exceda esta distância, os metros a mais não serão contabilizados para o total da equipa.

O limite de equipas é de 6 (número de pistas da Piscina).

A classificação será elaborada por número de metros, ou seja, ganha a equipa que ao longo das 4 horas realizar o maior número de metros. Em caso de empate, vence a equipa com média de idades mais baixa.

No que toca a Prémios, haverá um Diploma de Participação para cada nadador e uma Medalha para cada um dos elementos da estafeta vencedora.

A arbitragem estará a cargo dos juízes da Associação de Natação da Região Açores (ANARA).

Envolver a população nas actividades do CNH

“O lanche que no final será oferecido a todos os participantes funcionará como um momento de convívio”, sustenta Tiago Henriques, que salienta: “Esperamos contar com muitos nadadores e de várias idades para, assim, enriquecer o espírito de cada um com a partilha de ideias e experiências”.

Este Técnico explica que “esta iniciativa, que conta já com várias edições, vem ao encontro do espírito do Clube Naval da Horta e do seu compromisso com a promoção do desporto em geral e com os Desportos Náuticos em particular”. E remata: “Com este tipo de acções, pretendemos promover cada vez mais o envolvimento da população do Faial nas iniciativas do CNH e desta forma elevar o espírito desportivo dos Faialenses”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.