Notícias

Canoagem do CNH: Prova de Natal contou com 11 Atletas
“Esta foi uma boa oportunidade para os elementos da Secção se juntarem e conviverem”
“Correu bem, as condições climatéricas estavam bastante boas, com pouco vento, céu azul e sol. Nesta Prova de Natal houve duas vertentes: a Velocidade e o Fundo. Menores e Infantis fizeram 2.000 metros e os restantes – Cadetes, Júniores, Séniores e Veteranos – fizeram 5.000 metros. A Velocidade foi 500 metros para todos.
Tivemos 11 canoístas no total, o que foi bom.
Como o tempo não tem permitido, os treinos não têm sido frequentes. Atendendo a esse aspecto e ao facto de estarmos no fim da época, nesta Prova houve um clima de relax. Em 2019 voltamos a pensar a sério na competição”.
É esta apreciação que Hugo Parra, Treinador de Canoagem (Competição) do Clube Naval da Horta (CNH) faz à Prova de Natal, que decorreu sábado, dia 8, na Baía da Horta.
Nesta Prova de Natal houve duas vertentes: a Velocidade e o Fundo
Segundo o Treinador, “esta foi uma boa oportunidade para os Atletas, o Treinador e a Directora da Secção (Susana Rosa) se juntarem e conviverem. Foi espectacular!
É um bom grupo e tem vindo a crescer. A verdade é que se vierem todos, estamos numa fase em que já não há material suficiente, se bem que a falta de material é uma questão antiga.
No último treino, em que houve muito mau tempo e mesmo assim eu não cancelei, tivemos 14 Atletas.
O ideal seria manter este grupo no próximo ano, onde se encontram raparigas, com mais idade, que começaram há pouco tempo. Seria interessante a manutenção da representação feminina, porque de facto no que diz respeito à Canoagem Feminina, a região Açores está parada. Já no Continente é como é. Não sei o que está por detrás deste desequilíbrio entre o número de canoístas masculinos e femininos, mas, em termos regionais, a representação delas é pequena. Por isso, faço um apelo a que as meninas continuem a vir e, se possível, tragam mais!”
Após a Prova deste sábado – que encerrou o calendário de 2018 – houve um convívio com lanche partilhado por todos, um momento usual e marcante na Secção de Canoagem do CNH.
O espírito natalício fez-se sentir não só através da confraternização e dos gestos de amizade e carinho mas, também, pelos adereços envergados pelos Canoístas, Treinador e Directora, como se pode comprovar pelo momento imortalizado por António Fraga, a quem agradecemos a disponibilidade.
“O ideal seria manter este grupo no próximo ano e se possível aumentar a representação feminina”
Mais momentos da Prova de Natal na Galeria de Fotos.
A Classificação pode ser consultada nesta ligação.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.