cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do CNH - Festival das Técnicas do Faial: Em 110 provas houve 85 novos recordes pessoais

Tiago Henriques: “Os objectivos foram cumpridos de forma exemplar por todos os que estiveram a competir”

Este sábado, dia 19, os atletas das categorias Cadetes, Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores estiveram em competição no Torneio das Técnicas do Faial e fizeram-no de forma muito competente contribuindo, assim, para mais uma excelente jornada de natação na piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta”, sublinha Tiago Henriques, Treinador e Coordenador da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH), a propósito desta actividade.

Perceber o nível de condição física em que os atletas se encontravam e focar nos objectivos de cada prova e na sua abordagem táctica, eram os desiderados desta prova, os quais foram cumpridos “de forma exemplar por todos os que estiveram a competir”.

tiago henriques 1 2018

“Mais importante do que a questão física, e o que mais agradou, foram as melhorias técnicas apresentadas por todos os atletas”, destaca o Treinador

“Conseguimos perceber que o Estágio de Natal teve o efeito desejado e que juntamente com estas duas semanas e meia de treino em Janeiro deu para os atletas não baixarem os níveis de condição fisica”, sustenta este Técnico, que salienta: “Mais importante do que a questão física, e o que mais agradou, foram as melhorias técnicas apresentadas por todos os atletas, desde as técnicas de nado, as partidas e viragens passando pelos percursos subaquáticos. A juntar a isto vem a questão táctica, em que os nadadores abordaram cada distância da forma pedida, focando, assim, a atenção nos pormenores, e no “como” competir. E fizeram-no com boa disposição e entusiasmo, dando um passo muito importante na sua evolução como atletas e no sentido de ultrapassar algumas ansiedades do momento competitivo.

Tudo junto contribuiu para um dia cheio de bons resultados, em que num total de 110 provas por todos realizadas houve 85 novos recordes pessoais e muitos mínimos para os Campeonatos Regionais de Categorias”. 

Diana Neves alcançou objectivos para entrar no Programa Jovem Talento

diana neves

Diana Neves (de azul, com a amiga Sofia Pereira Machado) conta já com 7 mínimos para os Campeonatos Zonais e 3 para os Campeonatos Nacionais da categoria

Fotografia de arquivo do: CNH

“Nos resultados, é de realçar a atleta Diana Neves da categoria Infantil A que conseguiu alcançar os objectivos para entrar no programa de Jovem Talento Regional dos Açores, marco importante para o Clube Naval da Horta, visto ser a primeira vez que um atleta da Natação consegue entrar neste programa. A mesma atleta conta já com 7 mínimos para os Campeonatos Zonais e 3 para os Campeonatos Nacionais da categoria. Estes resultados deixam-nos a todos bastante satisfeitos, felizes e com mais certezas de que estamos no caminho certo e a trabalhar para atingir os objectivos traçados. Muitos parabéns a todos! Espero que estejam orgulhosos do vosso trabalho”.

A próxima actividade da Secção de Natação do CNH é o Torneio Golfinho, calendarizado para 2 de Fevereiro.

As Classificações Provisórias do Torneio das Técnicas do Faial podem ser consultadas nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.