Vela Ligeira - 2ª PAN, em Leixões: Jorge Pires, do CNH, ficou em 7º lugar

José Maria Silva, do Clube Naval de Ponta Delgada; Duarte Araújo, Treinador e Coordenador da Escola de Vela do Clube Naval da Horta (CNH); Jorge Krug Pires, do CNH; e Alexandre Madruga, do Clube Naval da Madalena do Pico, representaram os Açores no Continente 

Jorge Krug Pires, velejador do Clube Naval da Horta (CNH), que participou na 2ª Prova de Apuramento Nacional (PAN), que decorreu este sábado e domingo, dias 2 e 3, em Leixões, ficou em 7º lugar na geral.

Além do atleta e do Treinador do CNH, Duarte Araújo, a comitiva açoriana era composta pelos velejadores José Maria Silva, do Clube Naval de Ponta Delgada (São Miguel); e Alexandre Madruga, do Clube Naval da Madalena do Pico.

Recorde-se que esta competição foi organizada pelo Clube de Vela Atlântico, Associação Regional de Vela do Norte e Federação Portuguesa de Vela, tendo participado cerca de 90 velejadores da Classe Laser. 

Duarte Araújo, Treinador de Grau II e Coordenador da Escola de Vela do Clube Naval da Horta, faz o balanço a esta participação: “Hoje [domingo, dia 3] acordamos com 2 graus, sol e muito pouco vento. Depois de várias chamadas gerais, apenas se conseguiu realizar uma regata para os Lasers 4.7.

Infelizmente, os propósitos desta deslocação não se cumpriram. Era suposto conhecer melhor este campo de regata e fazer várias regatas com as frotas”.

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.