cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do CNH - Torneio Golfinho: “Parabéns a todos! Agora é continuar a trabalhar!”

Os nadadores do CNH têm vindo a aumentar os seus níveis de auto-confiança e de auto-estima

A piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta, foi o espaço de mais uma actividade da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH), desta feita o Torneio Golfinho, que decorreu este sábado, dia 2.

De acordo com Tiago Henriques, Treinador e Coordenador desta Secção, “os atletas do CNH voltaram a ter uma excelente prestação”.

Esta Prova Local “era mais uma competição de preparação em que os atletas Juvenis, Júniores e Séniores tinham de realizar os 50m nas 4 técnicas de nado, e os Infantis os 200m também nas 4 técnicas”, explica este Técnico, que prossegue: “Os objectivos passavam por dar continuidade ao que temos vindo a trabalhar a nível técnico, táctico e à concentração e foco na abordagem das provas onde os atletas foram realmente muito competentes em tudo o que foi pedido, demonstrando, assim, que os conhecimentos estão a ficar cada vez mais consolidados. Prova disso são os resultados alcançados, pois em 64 provas realizadas os atletas conseguiram 48 recordes pessoais. E o mais importante foi a forma como o conseguiram, dando uma boa resposta ao solicitado e aumentando, assim, os seus níveis de auto-confiança e de auto-estima”.

Estreias nos Infantis com resultados interessantes

Tiago Henriques revela que esta foi uma competição em que houve, também, várias estreias nos Infantis, onde “todos os atletas nadaram pela primeira vez os 200 Mariposa, prova que causa alguma ansiedade e nervosismo mas todos cumpriram e com dois ou três resultados interessantes”.

Diana Neves consegue mais mínimos

“Foi mais uma excelente jornada de natação para o Clube Naval da Horta com a realização de mais mínimos para os Campeonatos Regionais e com a atleta Diana Neves a realizar mais dois mínimos Zonais nos 200C e 200L e um mínimo nacional aos 200 Bruços”, destaca o Treinador, que salienta: “Sentimos todos que estamos no caminho certo para que a evolução possa ser contínua e que os objectivos individuais e colectivos sejam alcançados”.

Espírito de equipa tem vindo a crescer!

“Para terminar, gostava de realçar o espírito de equipa, que tem vindo a crescer a olhos vistos e que a mim, pessoalmente, muito me agrada ver...”, frisa Tiago Henriques, que remata desta forma: “Muitos parabéns a todos! Agora é continuar a trabalhar!...”

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

O Festival das Técnicas Simultâneas e Torregri 2 será a próxima actividade da Secção de Natação do CNH, calendarizada para o dia 16 do corrente.