Convívio de Carnaval do CNH juntou Atletas, Treinadores, Pais e Dirigentes

Dezenas de Atletas, acompanhados de Treinadores e de alguns Pais bem como de Dirigentes do Clube Naval da Horta (CNH), participaram no Convívio de Carnaval do CNH, que decorreu na tarde deste sábado, dia 2, num dos Pavilhões desta instituição náutica.

Esta iniciativa do Clube Naval da Horta, que se realiza todos os anos, pretende que todos em conjunto assinalem esta quadra, à semelhança do que acontece noutros tempos festivos do calendário anual.

A música animada de Carnaval a que se juntaram as fantasias e a boa disposição, foram os ingredientes deste Convívio, regado pelos acepipes que todos foram convidados a partilhar e pela bebida oferecida pelo Clube.

Os nadadores tiveram o seu Estágio na piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta mas as restantes modalidades, como estão condicionadas pelo tempo, não tiveram a mesma sorte.

CarnaVela foi um sucesso em terra

São Pedro não colaborou, pelo que a Prova de Carnaval da Secção de Canoagem ficou, uma vez, mais adiada. O mesmo se diga em relação às regatas da CarnaVela. No entanto, a CarnaVela – brincadeiras de Carnaval associadas à Vela – sairam à rua, sob a direcção de Mariana Luís, Monitora de Vela Ligeira do CNH, que, a propósito, deixa o seguinte testemunho:

convivio carnaval 4 2019

Mariana Luís: “Eles não sabem que aprenderam com estas brincadeiras mas a verdade é que isso aconteceu!”

“Como não foi possível sair para o mar, fizemos actividades em terra. Participaram 8 velejadores no total, sendo que 6 eram das minhas Turmas (Iniciação e Pré-Competição) e os outros dois eram da Turma do Treinador Duarte Araújo. Assim sendo, os mais velhos foram meus ajudantes. Fizemos algumas provas de entretenimento, tudo na área competitiva , tendo sido realizadas em equipa e de forma individual. Foi uma forma de irem aprendendo a trabalhar em equipa. Há coisas que eles fizeram hoje na CarnaVela em equipa e não se aperceberam de que era em grupo. Como tal, vamos aproveitar este modelo para futuras actividades e lições, pois acho que aproveitaram.

Fizemos uma competição em equipas de dois, para ver quem montava primeiro o barco e correu bem!

Depois, eles puseram em prática os nós mas como não sabiam fazer, então primeiro demonstrámos e a seguir eles treinaram. Quem fizesse mais rápido ganhava.

Seguidamente, fizemos um circuito em corrida para consumirem energia e ao mesmo tempo foi-lhes dada a tarefa de pôr leme e patilhão na rampa de forma rápida.

A seguir, fizemos a caça ao tesouro para entretenimento em equipa, com o intuito de desenvolverem pensamentos rápidos e fazerem associações.

Por último e para brincar, fizemos o desfile de melhor fantasia. A maior parte deles veio fantasiada e também improvisamos algumas fantasias. No final, foram premiados com um chocolatinho e um almoço.

Eles não sabem que aprenderam com estas brincadeiras mas a verdade é que isso aconteceu! Sei que este dia vai ficar registado na cabeça de cada um. Como tal, considero que é importante que o CNH assinale todas as épocas festivas, se não era tudo igual e não tinha piada!”

Olga Marques: “Estes Convívios são importantes!”

convivio carnaval 8 2019

Olga Marques, Vice-Presidente da Direcção do CNH, lamentou que o tempo não tenha ajudado na realização de algumas actividades programadas, sublinhando que muitos atletas se encontram fora do Faial, uns em gozo de férias e outros envolvidos em competição.  “Mas contámos com um grupo muito bom e correu muitíssimo bem! Eles tiveram muito animados, a comida era muito saborosa e o CNH agradece a colaboração e a envolvência de todos, designadamente os Pais, os Treinadores e todos os que estão ligados ao CNH”, destaca esta Dirigente, frisando: “É importante haver estes convívios!”

Visualize mais fotos desta iniciativa na nossa galeria de imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.