Notícias
Mini-Veleiros do CNH: João Nunes, António Pereira e João Sequeira foram os vencedores do Campeonato de 2018
Dentro dos velejadores que costumam participar nas Provas dos Mini-Veleiros do Clube Naval da Horta (CNH), 2018 foi o ano que registou o maior número, com um total de 15 atletas. Isso mesmo foi destacado com gosto por João Sequeira, o Responsável por esta Secção, no decorrer da Entrega de Prémios do Campeonato de 2018, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 5, no Bar do CNH.
O facto de as eleições para os Corpos Sociais do CNH terem sido adiadas para Janeiro deste ano também contribuiu para que estes Prémios só agora tenham sido entregues.
José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH, sublinhou “a regularidade e o empenho dos velejadores na organização desta Secção e na realização do Calendário estipulado”, preparando-se para arrancar com as actividades relativas a 2019.
“Esta é uma Secção que desperta interesse, na medida em que há pessoas que perguntam quando são as Provas, exactamente porque gostam de ir ver”, realçou este Dirigente, acrescentando: “Há mesmo quem seja adepto de uns (velejadores) e adversário de outros”.
José Decq Mota garantiu que “a Direcção do CNH tem todo o interesse na manutenção da Secção dos Mini-Veleiros” e que “apoiará a mesma em tudo o que estiver ao seu alcance como, aliás, tem sido feito até aqui”.
O Campeonato de 2018 da Secção de Mini-Veleiros integrou 6 momentos competitivos (podendo os resultados ser todos consultados na Página do CNH): “Troféu Ourivesaria Olímpio”, composto por 6 etapas; Prova da Semana do Mar; Regata Senhora de Lourdes (Feteira); Regata do Varadouro; Regata do 71º Aniversário do CNH e “Troféu Turismar”, composto por 6 Provas.
João Nunes, António Pereira e João Sequeira, foram os vencedores da Época de 2018, com destaque para João Nunes, um veterano da modalidade e dos pódios, tendo mesmo já sido Director e Responsável por esta Secção.
Uma das particularidades da Secção de Mini-Veleiros do CNH é o facto de dar primazia à assiduidade, sendo um aspecto determinante no apuramento dos finalistas.
De realçar que 2018 foi o 4º ano consecutivo em que o “Troféu Turismar” foi patrocinado pela Empresa de Actividades Marítimo-Turísticas “Turismar”, de Mário Carlos, praticante desta modalidade. Os vencedores foram António Pereira, Eduardo Pereira e João Sequeira.
E, a propósito, o Patrocinador refere que dá apoio “por gosto” e “pelo prazer” que sente em conviver com o grupo, que tem como ponto de encontro, após cada prova, a “70” – quiosque de Mário Carlos – onde os velejadores demonstram que a amizade é tão ou mais importante do que a competição.
António Pereira, campeão do “Troféu Turismar” 2018 enaltece a postura de Mário Carlos pelo facto de “estar sempre disponível para colaborar, o que ajuda a Secção” mas, também, “por ser sempre inventivo e criativo, apresentando todos os anos prémios diferentes e apelativos”.
Mais do que ganhar prémios ou troféus, Mário Carlos privilegia a participação e o convívio.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.