cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro do CNH: Regata da Liberdade contou com 9 barcos inscritos

“Aquavit”, com o ‘skipper’ Carlos Moniz; “Air Mail”, capitaneado por Luís Carlos Decq Mota e “No Stress”, com o ‘skipper’ António Pedro Oliveira, preencheram o pódio da Classe ORC B, da Regata da Liberdade, que decorreu na Baía da Horta, na tarde desta quinta-feira, dia 25. Na Classe OPEN, os vencedores foram “Majo”, com o ‘skipper’ Armando Castro, e “Soraya”, capitaneado por Frederico Rodrigues.

Nesta iniciativa da Secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta (CNH) inscreveram-se 9 embarcações, das quais apenas uma não finalizou a competição.

rgt liberdade 10 2019

Susana Rosa – Responsável por esta Secção conjuntamente com José Fernandes – refere que “apesar de fraco, o vento permitiu a realização da prova”.

A Comissão de Regata foi presidida por Jorge Macedo – Presidente da Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA) e antigo Director desta Secção – que contou com o apoio de Bruno Rosa, ex-Dirigente desta “casa” e que presta colaboração regular ao CNH.

rgt liberdade 128 2019

Tripulação do “Aquavit”, embarcação vencedora da Classe ORC B, juntamente com Jorge Macedo (Comissão de Regata), Susana Rosa e José Fernandes (Organização da Prova)

Terminada a Regata – que teve início pelas 15 horas – seguiu-se um beberete no Centro de Formação de Desportistas Náuticos do CNH, em que todas as tripulações – incluindo as famílias – conviveram e partilharam as iguarias trazidas de casa, regadas pelas bebidas oferecidas pelo CNH.

Susana Rosa congratula-se com os comentários recebidos ao novo modelo instituído no arranque da presente temporada da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH, não só no que respeita ao convívio, que permite a troca de experiências mas, também, ao facto de ter sido criado um Campeonato de Ilha, o que motiva a participação entusiástica dos velejadores.

Neste sentido, espera-se que a próxima Regata – da Marinha, calendarizada para o dia 19 de Maio – possa ainda contar com um número superior de embarcações, atendendo a que algumas se encontram actualmente varadas em trabalhos de manutenção.

De realçar que a Regata da Liberdade foi a primeira prova da Época 2019 da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH e simultaneamente também a primeira do Campeonato de Ilha 2019 - Peter Café Sport.

Do Calendário desta Secção para a temporada de 2019 fazem parte 16 regatas e um rali, sendo que deste conjunto 8 regatas integram o Campeonato de Ilha 2019 - Peter Café Sport, designadamente: Regata da Liberdade, Regata da Marinha, Regata Peter Café Sport, Regata do Canal, Regata do Varadouro, Regata de Aniversário do CNH, Regata da República e Regata de São Martinho.

rgt liberdade 125 2019

Armando Castro, ‘skipper’ da embarcação “Majo”, 1ª classificada da Classe OPEN, ostenta o Prémio pela vitória alcançada

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Mais momentos desta Regata podem ser vistos na Galeria de Fotos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.