Campeão Nacional de Vela - Rui Silveira: “O mais relevante é o facto de o título nacional ter vindo para os Açores”

“Foram quatro dias de regatas difíceis num Campeonato bem disputado”, afirma o velejador da Classe Laser Standard do Clube Naval da Horta (CNH), Rui Silveira, que se sagrou Campeão Nacional de Vela no XXX Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos, que decorreu de 15 a 18 do corrente, no Porto, uma organização conjunta do clube BBDouro e da Federação Portuguesa de Vela (FPV).

Em declarações ao Gabinete de Imprensa do CNH, o atleta faialense sublinha que “o mais relevante é o facto de o título nacional ter vindo para a Região Autónoma dos Açores”.

O velejador do CNH já está no Porto em estágio de preparação para o Campeonato Europeu da Classe Laser, que decorrerá de 18 a 25 de Maio, naquela cidade nortenha.

Rui Silveira, Atleta de Alta Competição do Clube Naval da Horta, encontra-se a trabalhar no Projecto Olímpico que visa os Jogos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Felicitações

O Presidente do Governo felicitou o atleta Rui Silveira pela conquista do título nacional de Vela, na Classe de Laser Standard, uma “importante conquista que prestigia o desporto na Região Autónoma dos Açores”.

“Este título colocou, uma vez mais, o nome dos Açores no topo do panorama nacional da Vela de Competição, provando que, na Região se consegue, com notório sucesso, ombrear com os melhores atletas nacionais nas mais variadas modalidades desportivas”, salientou Vasco Cordeiro.

O Presidente da Câmara Municipal da Horta também felicitou Rui Silveira pela conquista do título nacional de Vela, na Classe de Laser Standard.

Trata-se, no entender de José Leonardo Silva, de uma importante conquista que prestigia o desporto na Região Autónoma dos Açores.

Este título colocou, uma vez mais, a Cidade da Horta, a Ilha do Faial e os Açores no topo do panorama nacional da Vela de Competição. Esta conquista do título Campeão Nacional de Laser Standard é uma motivação para Rui Silveira enfrentar os grandes desafios desportivos que tem pela frente”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.