Mini-Veleiros do CNH 2019: João Nunes foi o vencedor da 2ª e 3ª Provas do “Troféu Ourivesaria Olímpio 2019”

Fotografia de arquivo de: António Fraga

Tal como estava previsto, decorreram na tarde deste domingo, dia 12, a 2ª e 3ª Provas do “Troféu Ourivesaria Olímpio 2019”, promovidas e organizadas pela Secção de Mini-Veleiros do Clube Naval da Horta (CNH).

Recorde-se que a 2ª Prova deveria ter sido realizada no dia 28 de Abril e que isso não aconteceu devido ao vento em demasia.

Participaram 5 velejadores, tendo o vencedor destas duas Provas sido João Nunes. António Pereira – 2º classificado em ambas – deu luta ao vencedor.

A completar o pódio ficou Ricardo Lacerda (3º lugar) na 2ª Prova e Flávio Pereira (3º lugar) na 3ª Prova.

João Nunes explica que “o tempo estava bom mas o vento apresentou-se instável, o que deu mais trabalho aos velejadores tornando as Provas interessantes e mais técnicas”.

No total, realizaram-se 8 regatas: 4 em cada uma das Provas.

Este ano, o “Troféu Ourivesaria Olímpio” – evento que conta novamente em 2019 com o patrocínio desta casa comercial, estabelecida na praça faialense desde 1928 – é composto por 4 Provas e não por 6 como vinha sendo habitual, atendendo a que a Época 2019 arrancou mais tarde. A liderar este Troféu encontra-se o velejador João Nunes.

A 4ª e última etapa do “Troféu Ourivesaria Olímpio 2019” está agendada para 26 deste mês, dia em que deverá ser conhecido o campeão.

 As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.