cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro do CNH: “Majo” e “Soraya” foram as embarcações vencedoras da Regata da Marinha 2019

 “Majo”, “Air Mail” e Além Mar”, na Classe ORC, e “Soraya”, “Maresia” e “La Buse”, na Classe OPEN, foram os vencedores da Regata da Marinha da Secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta (CNH), que decorreu na tarde deste domingo, dia 19, no Canal Faial/Pico.

Inscreveram-se 16 barcos, sendo que 2 não participaram, tendo 11 completado a prova.

Dos inscritos, 4 tinham tripulações estrangeiras, que utilizaram embarcações da empresa “Sailazores Yacht Charter”.  

De acordo com Susana Rosa – Responsável por esta Secção conjuntamente com José Fernandes – “o tempo colaborou, tendo-se registado vento bom”.

A largada ocorreu entre a “Atlântida” e uma bóia amarela colocada na direcção da Espalamaca, tendo os velejadores ido à baixa do Canal e contornado a bóia na Areia Larga. No regresso, o percurso integrou ainda um ‘loop’ entre a bóia amarela de partida e outra bóia colocada junto ao Monte da Guia e só depois é que os velejadores cortaram a linha de chegada entre o farol do cais comercial e a Marina da Horta.

Com esta Regata de Vela de Cruzeiro – tal como aconteceu sábado, dia 18, com o Troféu da Marinha, realizado pela Secção de Vela Ligeira, e a Prova da Marinha, da Secção de Canoagem – o Clube Naval da Horta associou-se às comemorações do Dia da Marinha, o que acontece desde há longa data por parte desta instituição náutica faialense, vincando o bom relacionamento que sempre houve.

Nesse sentido e exactamente como sábado, também neste domingo houve um Beberete/Convívio, no CNH, durante o qual decorreu a Entrega de Prémios, cerimónia que contou com a presença do comandante Rafael da Silva, Capitão do Porto da Horta; do seu Adjunto, Paulo Gerreiro, além de outros elementos da Autoridade Marítima Nacional, bem como do Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota, e outros Dirigentes e Colaboradores.

A Regata da Marinha da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH é pontuável para o Campeonato de Ilha 2019 - Peter Café Sport.

A próxima actividade desta Secção será a Regata Peter Café Sport, calendarizada para o dia 1 de Junho.

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Mais momentos desta regata podem ser vistos na Galeria de Fotos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.