cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

ARC Europe 2019: Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos acolheu Entrega de Prémios Bermuda/Horta

Decorreu na tarde desta sexta-feira, dia 31 de Maio, a Cerimónia de Entrega de Prémios relativa à 2ª perna da ARC Europe 2019: Bermuda/Horta. A Cerimónia inseriu-se na  Recepção de Boas-Vindas, a cargo da Direcção Regional de Turismo, entidade que patrocina os Prémios.

O local escolhido foi, como habitualmente, o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, onde estiveram presentes José Decq Mota, Presidente da Direcção do Clube Naval da Horta (CNH);  Luís Botelho, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta; Mark Burton, Director de Prova; Manuel Ferreira Lima e Cecilie Hammersland, ambos Assistentes do Director de Prova; José Henrique Azevedo, proprietário do “Peter - Café Sport”, Hernâni Jorge, Director Regional do Turismo; Representantes da Autoridade Marítima, Militar e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF); velejadores participantes e outros convidados.

O Vice-Presidente camarário dirigiu uma saudação a todos e em especial à Organização do evento bem como aos velejadores.

Manuel Ferreira Lima, Assistente do Director de Prova, sublinha “a forma entusiástica” como decorreu a Cerimónia de Entrega de Prémios, enaltecendo “a excelente recepção, com comida fantástica e prémios muito apreciados por todos”. “Foi um convívio maravilhoso, com rasgados elogios e muita diversão”, remata.

A ARC Europe está a comemorar 29 anos de realizações, tendo a prova deste ano a duração de 54 dias. O evento conta com 25 barcos e 83 velejadores.

Trata-se de um ‘rally’ do Atlântico Oeste-Leste, navegando do Caribe ou da América do Norte para a Europa, organizado pelo World Cruising Club (WCC), que todos os anos tem paragem obrigatória na ilha do Faial.

Este ‘rally’ desenrola-se ao longo de três etapas. A primeira compreendeu Tortola/Bermuda, tendo a respectiva Entrega de Prémios sido na Bermuda. A segunda ligou a Bermuda à Horta, com Entrega de Prémios no Faial; e a terceira será entre Santa Maria e Lagos, com Entrega de Prémios em Lagos.

Nesta prova, as embarcações estão divididas em três diferentes classes: A, B e Catamaran’s.

arc entrega premios 2 2019

O “Attitude” foi o 1º a cortar a linha de chegada na Classe Catamaran’s

Uma vez mais o Clube Naval da Horta apoiou a ARC Europe no Faial, cedendo as instalações do Centro de Formação de Desportistas Náuticos, onde esteve instalado o Secretariado com todo o sistema de comunicações, apoio administrativo e outros serviços.

A partida da Horta rumo à Terceira aconteceu na manhã deste sábado, dia 01 de Junho.

Atendendo à chegada tardia em relação aos restantes barcos, o “Leander” – com 2 americanos a bordo – decidiu ficar mais uns dias no Faial, juntando-se ao grupo noutra ilha dos Açores.

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Fotos: Arc Europe

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.