Botes Baleeiros - 5 Botes do Faial participam na Regata de São João, no Pico

São 5 os botes do Faial que participam na Regata de Botes Baleeiros de São João, que se realiza este sábado, dia 06, na ilha do Pico. São eles: “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira; “Capelinhos”, da Junta de Freguesia do Capelo; “Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão; “Claudina” e “Maria da Conceição”, do Clube Naval da Horta (CNH).

Esta é a primeira Regata efectiva do Campeonato de Botes Baleeiros da Ilha Pico neste ano de 2019, atendendo a que a prova que estava calendarizada em primeiro lugar – Regata Terra Baleeira – foi adiada devido às adversas condições climatéricas.

Os botes faialenses viajam até ao Pico na manhã deste sábado, rebocados pela lancha “Walkiria”, tendo ao leme o seu Mestre, Vítor Mota.

A Reunião de Oficiais está marcada para as 10h00, seguindo-se as Regatas de Remo. Após o almoço, realizar-se-á a Regata de Vela. O Jantar, durante o qual decorrerá a Entrega de Prémios, terá lugar na tarde deste mesmo dia, em São João.

A comitiva americana – de New Bedford – também foi convidada a participar nesta Regata de São João, o que funciona como um treino para as provas que terão lugar no domingo, dia 07, no âmbito da X Regata Internacional de Botes Baleeiros, que termina nesse dia, depois da primeira etapa ter decorrido na véspera (sexta, dia 05), na ilha do Faial.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.