Carlos Medeiros, do CNH, ganhou a Prova de Pesca Desportiva da 32ª Semana Cultural das Velas

Comitiva que representou o CNH na Prova das Velas de São Jorge: José Armando Silva, Carlos Medeiros e José Escobar

Carlos Medeiros, do Clube Naval da Horta (CNH), conseguiu concretizar o desejo que tinha de ganhar a Prova de Pesca Desportiva de Costa da 32ª edição da Semana Cultural das Velas, que decorreu domingo, dia 07, em São Jorge.

No pódio ficou, além de Carlos Medeiros em 1º lugar, Nelson Soares (2º lugar) e Francisco Paiva (3º lugar), ambos da Calheta de São Jorge.

O 4º classificado foi José Armando Silva, do CNH, e o 9º, José Escobar, que também integrou a comitiva do Clube Naval da Horta.

O 5º e 6º lugares vieram igualmente para o Faial mas para o Clube de Pesca Ilha Azul.

Além do título de campeão, Carlos Medeiros também ganhou o Prémio para o Maior Número de Exemplares da Mesma Espécie, tendo pescado 58 Peixes-Rei. De forma global, capturou 98 unidades.

No total, participaram 21 pescadores de 4 clubes, sendo 2 da ilha do Faial (CNH e Clube de Pesca Ilha Azul) e 2 de São Jorge.

O maior exemplar – uma Veja com 2,380 quilos – foi capturado por Gabriel Nunes, da Calheta.

Carlos Medeiros, vencedor desta Prova (e Director da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH) refere que a competição “decorreu bem”, sendo o sistema de pontuação “igual ao que é usado no CNH”.

Este Dirigente sublinha que a participação foi “muito positiva” pelo convívio gerado e pelo resultado alcançado – que vai de encontro às suas expectativas – enaltecendo a “excelente” organização da Secção de Pesca Desportiva de Costa do Clube Naval das Velas, que tem como Director Fernando Santos.

“Também foi oferecido um lanche aos pescadores, como acontece no CNH, e o Jantar de Entrega de Prémios aconteceu na noite deste domingo, num Império das Velas”. No entanto, atendendo ao horário do regresso ao Faial, a comitiva do CNH não pôde participar, pelo que Carlos Medeiros se viu impedido de trazer os troféus conquistados, com a garantia de que serão trazidos por Fernando Santos.

E a propósito de viagens marítimas, este Dirigente aproveita esta oportunidade para, em nome do Clube Naval da Horta, agradecer publicamente o patrocínio da “Atlânticoline”, tanto na ida como no regresso.

Carlos Medeiros adiantou que o Clube Naval das Velas já foi convidado para participar na Prova de Pesca de Costa da Semana do Mar, no Faial, em Agosto próximo.

Também em resposta a uma convite da ilha de São Jorge – neste caso da Secção de Pesca do Clube de Futebol da Calheta – o CNH far-se-á representar na Prova de Pesca Desportiva de Costa do Festival de Julho da Calheta, agendada para 14 deste mês.

A Classificação da Prova de Pesca de Costa da 32ª Semana Cultural das Velas pode ser consultada nesta ligação.