cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Campeonato Regional de Absolutos dos Açores, em São Miguel: “Além das Medalhas, os nadadores do CNH conseguiram vários Recordes Pessoais”

O Clube Naval da Horta (CNH) participou com 16 atletas da Secção de Natação no Campeonato Regional de Absolutos dos Açores, que decorreu nos dias 12, 13 e 14 do corrente (sexta, sábado e domingo) na piscina das Laranjeiras, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O balanço a esta Prova é feito por Tiago Henriques, Treinador e Coordenador da Secção de Natação do CNH.

camp reg absolutos s miguel 2 2019

Guilherme Nunes arrecadou 5 medalhas a título individual 

“Foi o culminar da Época para a larga maioria dos atletas do CNH, que cumpriram os objectivos de forma excelente. Apesar do muito calor e humidade na piscina, os nossos meninos foram uns guerreiros e lutaram durante os 3 dias de prova pelos melhores resultados possíveis.

O atleta Guilherme Nunes arrecadou 5 medalhas a título individual: 50 Costas e 100 Mariposa 3° lugar; 50 Livres, 50 Mariposa e 100 Livres 2° lugar.

A atleta Diana Neves alcançou o 2° lugar nos 100 Costas. De salientar que a Diana é Infantil A e nadou contra atletas de categorias mais velhas.

camp reg absolutos s miguel 3 2019

Diana Neves (de frente) nadou contra atletas de categorias mais velhas, o que demonstra bem o seu grande potencial

A Estafeta Masculina de 4x50 Estilos arrecadou o 2° lugar e sagrou-se Campeã Regional na Estafeta de 4x50 Livres. As  duas Estafetas eram compostas por Guilherme Nunes, Tomás Oliveira, Afonso Santimano e Diogo Vieira.

Além das Medalhas, os nadadores do CNH conseguiram uma grande percentagem de Recordes Pessoais terminando, assim, a Época da melhor maneira.

Mais uma vez fomos equipa, fomos unidos, responsáveis e lutadores, dignificando o Clube Naval da Horta da melhor forma possível.

Como Treinador, não podia estar mais orgulhoso de tudo o que alcançámos esta temporada. Foi muito gratificante observar a evolução destas gerações enquanto atletas mas, principalmente, como pessoas e excelentes seres humanos.

Já lhes disse pessoalmente mas repito, obrigado por tudo o que me ensinaram esta Época. Cresci como Treinador e sou, com certeza, melhor pessoa. Obrigado a todos! Foi, realmente, uma época incrível!!!

Agora é preparar o Campeonato Nacional de Infantis, em que estarão presentes a Diana Neves e o Francisco Rodrigues para, mais uma vez, sairmos orgulhosos de nós próprios e com o sentimento de dever cumprido.

Para o ano há mais”.

camp reg absolutos s miguel 4 2019

O grupo de atletas das Estafetas

Atrás: Guilherme Nunes e Afonso Santimano. À frente: Tomás Oliveira e Diogo Vieira

Mais momentos deste Campeonato podem ser vistos na Galeria de Fotos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.