“Senhora da Guia” ganhou o 3º lugar, em Remo Feminino, na Regata do Bom Jesus do Pico

Como vem sendo habitual, as “baleeiras” faialenses do bote “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira, têm figurado sempre no pódio das competições realizadas este ano, tanto no Faial, como no Pico, com consagração total na X Regata Internacional de Botes Baleeiros, realizada no Faial e Pico, e até mesmo no Campeonato Regional, que decorreu na Graciosa.

Nessa linha de vitórias, o “Senhora da Guia” alcançou o 3º lugar, em Remo Feminino, na Regata Terra do Bom Jesus Milagroso, realizada este sábado, dia 03, em São Mateus, e que integrou o Campeonato de Botes Baleeiros da Ilha do Pico 2019.

bb rgt bom jesus 1 2019

Além deste bote, o Faial participou com outros 3: “Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco; “Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão e “São José”, da Junta de Freguesia do Capelo.

Os botes faialenses foram rebocados pela lancha “Elite”, das Flores, tendo como mestre Carlos Avelar, Responsável pela comitiva do Faial. A bordo da “Elite” seguiram, também, Carlos Silva, Eugénio Vargas e “Manuel do Pico”.

Nesta Regata participaram 19 botes do Faial e Pico, tendo as condições do vento e o mar inconstante dificultado a vida aos baleeiros, o que fez com que algumas provas não tenham sido finalizadas, refere Carlos Avelar.

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

bb rgt bom jesus 2 2019

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.