SM2019: CNH promove e divulga as suas actividades na ExpoMar

A Feira ExpoMar, localizada na Marina da Horta, é sinónimo de contactos, divulgação e negócios. Este espaço – que está de portas abertas das 19 às 24 horas até ao próximo domingo, dia 11 – conta com a presença de várias empresas e entidades ligadas às actividades marinhas e marítimas, ostentando uma Mostra de Artesanato regional.

Na Feira Expomar, vão decorrer várias palestras sobre a temática do mar durante toda a semana.

Uma vez mais, o Clube Naval da Horta (CNH) está presente na ExpoMar, promovendo e divulgando as suas actividades, como pôde constatar o Gabinete de Imprensa do CNH na visita que fez a este recinto.

Miguel Carvão que, juntamente com Maria Almeida, asseguram em permanência esta presença do Clube Naval da Horta, refere que “está a correr bem”. “Tem havido bastante afluência de pessoas, demonstrando interesse em saber de que forma podem participar nas actividades promovidas pelo Clube”. E o primeiro passo para tal é os interessados fazerem-se Sócios, beneficiando da Campanha em vigor, que isenta os novos associados do pagamento de jóia. Além disso, os Sócios do CNH gozam de um vasto leque de descontos em bens e serviços prestados por diferentes empresas.

“Tento dar resposta a todas as questões que me são colocadas e quando se afigura necessário, encaminho as pessoas para a Secretaria do CNH”, explica Miguel, que também é abordado para dar informações sobre o Festival Náutico (da Semana do Mar). Há mesmo quem queira inscrever-se nas diversas provas mas para isso existe o Secretariado do Festival Náutico – evento organizado pelo CNH – que funciona no Centro de Formação para Desportistas Náuticos, no Cais de Santa Cruz.

sm2019 expomar 2

Além de os visitantes da ExpoMar ficarem inteirados sobre as inúmeras actividades que o Clube Naval da Horta disponibiliza através das suas 12 Secções (Apneia, Botes Baleeiros, Canoagem, Natação, Pesca Desportiva de Barco, Pesca Desportiva de Costa, Mini-Veleiros, Vela de Cruzeiro, Vela Ligeira, Windsurf, Motonáutica e Xadrez), podendo tornar-se Sócios e praticantes, a Feira tem, também, uma vertente lucrativa, constituindo uma oportunidade para o público adquirir material promocional (porta-chaves, bússolas, baleias, etc), cultural (livros e revistas, sendo as últimas oferecidas), informativo (guias turísticos, ‘flyer’s’) e até para uso diário e alusivo a esta instituição náutica (como gorros, bonés, ‘t-shirt’s’, corta-ventos e outros). “O símbolo do nosso Clube fica bem em qualquer peça de roupa”, sublinha Miguel Carvão, que se sente “muito satisfeito” por ter tido novamente este ano a oportunidade de trabalhar nas férias do Verão. “Estar aqui, representa a possibilidade de explorar algo de novo. Em 2018 foi fenomenal com muitas vendas e grande procura de informação!”

sm2019 expomar 3

Os visitantes podem, ainda, admirar a réplica de um Bote Baleeiro ou da lancha baleeira “Walkiria”, conhecida como “A Rainha dos Mares dos Açores”, em actividade ao serviço do CNH.

A embarcação de Vela Ligeira colocada no’ stand’ tem como missão despertar nos mais novos a vontade de experimentar esta modalidade, que comporta várias classes. A captação de novos atletas para as diversas Secções é um dos focos da participação do CNH na ExpoMar, onde também podem ser visionados filmes sobre diferentes actividades nas diversas modalidades.

O ‘stand’ do CNH tem em exposição um cartaz gigante alusivo à “Campanha Lixo Zero”, sinal de que esta instituição é amiga do Ambiente. E essa vertente passa por alertar e sensibilizar os Atletas e Sócios para não poluirem o mar e se possível colaborarem na sua limpeza. Desde há algum tempo que nos convívios promovidos pelo Clube Naval da Horta não há loiça descartável, gesto que, além de evitar a produção de resíduos proporciona refeições com mais sabor e requinte. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.