SM2019: Pesca Desportiva de Costa - Prova de Sargos, dia 10 | Prova de Peixe-Rei, dia 11

As provas de Pesca Desportiva de Costa da Semana do Mar constituem autênticos intercâmbios entre os pescadores do Arquipélago. O Festival Náutico (da Semana do Mar) representa o momento competitivo em que as ilhas que receberam os pescadores de Costa do Clube Naval da Horta assumem o papel de visitantes. Assim sendo, Carlos Medeiros, Director da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH, está a contar com cerca de 50 pescadores, do Faial, Pico, São Jorge e São Miguel.

Da Calheta deverão ser 6 pescadores e 3 das Velas, todos de São Jorge.

Do Clube Açoreano de Pesca Desportiva de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, virão 4. Da vizinha ilha do Pico é esperada uma representação de peso, sendo 5 do Clube Náutico de Santa Cruz das Ribeiras, cerca de 10 do Clube Naval de São João e 4 do Clube Desportivo de São João, tendo o Clube de Pesca Ilha Azul, do Faial, também sido convidado a participar, como acontece em cada ano.

Carlos Medeiros considera que “estas provas geram grande convívio, sendo aproveitadas para troca de experiências e consolidação de amizades, além de proporcionarem um passeio e participação na maior festa profana do Faial”.

A concentração no CNH para a Prova de Sargos está marcada para as 08 horas de sábado, dia 10, e para a Prova de Peixe-Rei, à mesma hora, mas no domingo, dia 11.

Na prova de sábado, o local de pesca ainda não está definido, ao passo que no domingo deverá ser Castelo Branco ou Laginha, conforme as condições.

Para estas 2 provas, os interessados deverão inscrever-se até às 19 horas de sexta-feira, dia 09, no Secretariado do Festival Náutico, a funcionar no Cais de Santa Cruz.

A Entrega de Prémios terá lugar no decorrer do Jantar de Encerramento do Festival Náutico 2019, com início pelas 20 horas de domingo, dia 11, na Tenda Multiusos do CNH.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.