SM2019 - Natação: 30 atletas participaram na Travessia Longa da Doca

O “Circuito de Águas Abertas dos Açores - Travessia Longa da Doca”, realizado na tarde de quinta-feira, dia 08, juntou 30 atletas – femininos e masculinos – que nadaram 1.500 metros.

Tiago Henriques, Coordenador da Natação do Clube Naval da Horta (CNH), refere que a Travessia decorreu “muito bem”, destacando o facto de terem sido “muitos” os atletas da Secção de Natação do CNH a participar, com a  particularidade de “terem ficado nos lugares cimeiros em todos os escalões”. “Eles são muito unidos”, frisa este Técnico.

Os nadadores foram divididos em 4 grupos (A, B, C e D) de acordo com os escalões etários: Grupo A, dos 11 aos 12 anos; Grupo B, dos 13 aos 16; Grupo C, dos 17 aos 20; e Grupo D, dos 21 anos para cima.

Para sexta-feira, dia 09, está programada a Travessia Curta da Doca, com início pelas 15 horas. Tiago Henriques adianta que na tarde desta quinta-feira já tinham sido registadas mais de 40 inscrições.

Estas provas decorrem no âmbito do Festival Náutico da Semana do Mar e são organizadas pelo CNH e pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA).

A Entrega de Prémios terá lugar este sábado, dia 10, no decorrer do Jantar marcado para as 20 horas, tendo como espaço a Tenda Multiusos do CNH. 

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.