SM2019: Canal Faial/Pico foi invadido pela Regata das Sereias, tripulando 16 embarcações

O Canal Faial/Pico foi invadido por Sereias, que disputaram a Regata de Vela de Cruzeiro com o mesmo nome, realizada na tarde desta sexta-feira, dia 09.

Foram 16 as embarcações tripuladas por diferentes Sereias, que deram um movimento e um colorido diferente à Baía da Horta, uma das Mais Belas do Mundo.

Na Classe ORC A, Maria Castro foi a vencedora a bordo do “Majo”; Sandra Costa conquistou o 2º lugar no “Aquavit”, e Sofia Benjamim o 3º, no “Air Mail”. Carolina Correia, a bordo do “Fun-Tastic”, foi a 4ª Sereia a cruzar a linha de chegada.

Já na Classe ORC B, Joana Menezes, no “Hot Stuff”, levou a dianteira; seguida de Isabel Oliveira no “No Stress” e de Madalena Menezes no “Rajada”.

Na Classe OPEN, havia muitas mais Sereias em competição, pelo que o pódio ficou assim preenchido: Isabel Carvão a bordo do “Ventosga”; Celina Rodrigues no “Soraya”, e Margarida Viegas no “Ilha da Ventura”.

As restantes Sereias desta Classe foram: Mónica Nunes, no “Mariazinha”; Mariana Rosa, tripulando o “Sul”; Tina a bordo do “Solaris”; Claudina Oliveira no “5 Estrelas”; Ana Azevedo no “Trillemus” e Francisca Maltez, no “Xizito”.

Susana Rosa, que coordena a Secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta (CNH) – conjuntamente com José Fernandes –  explica que “a largada deu-se com vento muito fraco, que foi aumentando um pouco de intensidade ao longo da Regata. As Sereias tinham pela frente um percurso que consistia em rondar uma bóia na baixa do Canal por bombordo e voltar ao porto da Horta”.

Recorde-se que o Regulamento determina que na Regata das Sereias os ‘skipper’s’ sejam no feminino e que 50% da tripulação integre meninas ou senhoras.

A Entrega de Prémios terá lugar no decorrer do Jantar de Encerramento do Festival Náutico 2019, marcado para as 20 horas deste domingo, dia 11, na Tenda Multiusos do CNH. De realçar que, para além dos Troféus habituais, a Regata das Sereias conta com o patrocínio da “Click, Saúde & Bem Estar”, que oferece um ‘Voucher’, em serviços, às 3 primeiras classificadas de cada Classe.

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.