cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Botes Baleeiros: Regata “Nossa Senhora de Lourdes” da Feteira

Bote “Senhora do Socorro” ganhou na Vela e em Remo Masculino

Com tempo fresco e um bocadinho de vento, realizaram-se este sábado, dia 17, as Regatas de Vela e Remo em Bote Baleeiro “Nossa Senhora de Lourdes” da Feteira.

A Regata de Vela decorreu na Feteira e teve como vencedores os botes “Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão, tendo como Oficial Pedro Garcia; “Capelinhos”, da Junta de Freguesia do Capelo, sendo Luís Decq Motta o Oficial; e “Senhora das Angústias”, da Junta de Freguesia das Angústias, tendo como Oficial José Gonçalves.

Dos 8 botes que largaram, 2 desistiram por se terem deparado com material danificado, tendo a Regata terminado com 3 botes.

Na Regata de Remo, que teve como cenário o Canal Faial/Pico, participaram 4 botes: 2 Equipas Femininas e 2 Masculinas.

No Remo Feminino, ganhou o bote “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira, tendo como Oficial Laura Goulart, secundado pelo “Senhora de Fátima”, da Junta de Freguesia de Castelo Branco, com a Oficial Marta Duarte.

Em Remo Masculino, a vitória foi novamente para o Salão, no bote “Senhora do Socorro”, sendo Pedro Garcia o Oficial. No 2º lugar do pódio ficou o bote “Maria da Conceição”, do Clube Naval da Horta (CNH), tendo como Oficial Paulo Correia.

Vítor Mota – que relatou ao Gabinete de Imprensa do CNH a forma como decorreram estas povas – foi o Presidente da Comissão de Regata e Duarte Araújo o Presidente da Comissão de Protesto.

A “Maria Manuela” foi a lancha da Comissão de Regata.

A Regata “Nossa Senhora de Lourdes” teve como Entidade Promotora a Junta de Freguesia da Feteira e como Entidade Organizadora, o Clube Naval da Horta.

A Entrega de Prémios teve lugar neste mesmo dia, no decorrer do Jantar oferecido pela Junta de Freguesia da Feteira.

Esta competição integrou o Campeonato de Vela em Bote Baleeiro da Ilha do Faial de 2019, o qual é composto por 8 Regatas.

A Regata do Varadouro - Capelo, está calendarizada para 31 deste mês, dia em que também está previsto realizar-se a Regata do Porto do Comprido - Capelo, que se encontra em atraso.

Seguem-se as Regatas Senhora do Socorro - Salão, programada para o dia 07 de Setembro, e a Regata do 72º Aniversário do CNH, calendarizada para o dia 21 de Setembro.

Mais imagens desta regata na Galeria de Fotos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.