No Faial: “Senhora da Guia” ganhou a Prova do Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2019

A equipa de Renato Azevedo, a bordo da embarcação “Senhora da Guia”, com 22.030 quilos de pescado, ganhou a Prova do Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2019, realizada no Faial. A competição começou pelas 18h30 de sexta-feira, dia 23, e terminou à 01h30 de sábado, dia 24.

Trata-se de uma organização da Associação Açoreana de Pesca Desportiva de Mar (AAPDM) e do Clube Naval da Horta (CNH), além de outros clubes dos Açores.

Esta Prova do Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2019, em que participaram 5 embarcações, contou com “um pouco de vento do quadrante Norte, o que fez com tenha decorrido praticamente na zona Sul do Faial”, refere  Luís Carlos Rosa, Director da Secção de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta, que acrescenta: “No geral, correu bem, embora uma das embarcações se tenha deparado com um problema no motor, o que a obrigou a abandonar a Prova mais cedo”.

De realçar que em 2º lugar ficou  equipa de Jorge Oliveira, na embarcação “Zeus”, que capturou 20.610 quilos, tendo pescado 2 outras Bicudas com 990 gramas cada. Se ambas tivessem mais 10 gramas cada, teria ganho a prova, o que não aconteceu por 20 gramas.

Em 3º lugar ficou a equipa de José Melo (“Melo”); em 4º a equipa de Vicente Barreto (“Xark”) e em 5º a de Hélder Fraga (“Rosana”).

Após a pesagem houve, como sempre acontece nesta Secção, convívio e amena cavaqueira entre os participantes. 

Faial, Pico, Graciosa, Terceira, Santa Maria e São Miguel, são as ilhas englobadas nesta competição. Após a realização da Prova em cada uma das ilhas inscritas neste Campeonato, os resultados são enviados para a AAPDM, em São Miguel, onde será feito o apuramento e encontrados os vencedores, sendo distinguidas as três melhores equipas.

O local onde decorrerá a Entrega de Prémios do Campeonato Regional de Pesca de Corrico Costeiro 2019 será divulgado oportunamente.

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

Mais momentos desta prova na Galeria de Imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.