cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Campeonato de Vela em Bote Baleeiro da Ilha do Faial de 2019: Regatas do Comprido e do Varadouro realizam-se este sábado

Prevê-se que este sábado, 01 de Setembro, seja um dia em cheio para a Secção de Botes Baleeiros do Clube Naval da Horta (CNH), com a realização de 2 Regatas de Botes na freguesia do Capelo: a do Comprido, que estava calendarizada para o mês de Julho e que teve de ser adiada devido ao tempo, e a do Varadouro, habitualmente realizada nesta data e inserida nos festejos em honra de Nossa Senhora da Saúde.

Estas Regatas têm como Entidade Promotora a Junta de Freguesia do Capelo e como Entidade Organizadora, o Clube Naval da Horta.

“Walkiria” e “Maria Manuela” serão as lanchas baleeiras destas Provas, contando com o apoio dos semi-rígidos “Éric Tabarly”, “Piloto João Lucas” e “Terrinha”.

Programa das Regatas:

09h00: Tripulações na rampa

09h15: Reunião de Oficiais, na sala da Direcção do CNH

09h45: Largada para o Varadouro

11h00: Início da Regata do Comprido

13h30: Almoço oferecido pela Junta de Freguesia do Capelo, no porto do Varadouro, a todos os participantes e membros da Organização

15h30: Início da Regata do Varadouro

Logo após terminar a Regata do Varadouro, acontecerá o regresso das lanchas e botes à Horta.

21h00: Entrega de Prémios, no palco Sagres da Festa do Varadouro.

Estas Regatas integram o Campeonato de Vela em Bote Baleeiro da Ilha do Faial de 2019, o qual é composto por 8 Provas.

Seguem-se as Regatas Senhora do Socorro - Salão, programada para o dia 07 de Setembro, e a Regata do 72º Aniversário do CNH, calendarizada para o dia 21 de Setembro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.