“Zeus” venceu a 4ª Prova de Corrico do Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do CNH 2019

“A prova decorreu bem com óptimas condições de mar e de vento. Em termos de capturas, tivemos barcos com algum peixe e outros com pouco ou até nenhum”. É este o balanço feito por Luís Carlos Rosa, Director da Secção de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta (CNH), à 4ª Prova de Corrico do Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do CNH - Época de 2019, que se realizou na manhã deste domingo, 01 de Setembro.

“Zeus”, de Jorge Oliveira, foi a embarcação vencedora, tendo capturado mais de 25 quilos de pescado, ao passo que o último classificado não apanhou peixe qualificável.

No 2º lugar do pódio ficou a embarcação “Xark”, de Vicente Barreto; e no 3º, a “Senhora da Guia”, de Renato Azevedo.

O “Ex-Libris”, de Nuno São João, ficou na 4ª posição, tendo o Titou, de João Pereira, ficado no último lugar da tabela classificativa.

O maior exemplar – uma Anchova, com 4.250 quilos – foi apanhada pela equipa de Vicente Barreto, a bordo do “Xark”.

Após a pesagem, participantes e outros envolvidos na Prova conviveram, como habitualmente acontece, ao sabor do brinde oferecido pelo CNH.

O Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta conta, novamente este ano, com o patrocínio da empresa “Delfim Vargas, Lda”, sendo composto por 8 Provas: 4 de Pesca de Fundo e 4 de Pesca de Corrico.

Em falta, encontra-se a 2ª Prova de Corrico (nocturna), que está programada para o próximo sábado, dia 07. 

O calendário de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta - Época de 2019, fica completo com a realização da 4ª e última Prova de Fundo, marcada para o dia 22 do corrente, integrada no Programa Comemorativo do 72º Aniversário do Clube Naval da Horta. Uma vez que se trata da Prova de encerramento desta temporada, Director e Pescadores decidiram finalizar com um Caldo de Peixe, a realizar nesse mesmo dia.

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

Mais momentos da Prova podem ser vistos na Galeria de Fotos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.