“Xark” venceu a 2ª Prova de Corrico do Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do CNH 2019

A equipa de Vicente Barreto, a bordo da embarcação “Xark”, foi a vencedora da 2ª Prova de Corrico do Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta (CNH) - Época de 2019, decorrida na noite deste sábado, dia 07, e que se encontrava em atraso devido às adversas condições meteorológicas ocorridas no dia em que deveria ter sido realizada.

O 2º lugar do pódio foi ocupado pelo “Zeus”, de Jorge Oliveira; e o 3º pelo “Titou”, de João Pereira. A embarcação “Senhora da Guia”, de Renato Azevedo, ficou na 4ª posição.

O maior exemplar, uma Anchova, com 4,450 quilos, foi pescada pela equipa de Jorge Oliveira (“Zeus”).

Segundo Luís Carlos Rosa, Director da Secção de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta, “a Prova decorreu com bom tempo e boas condições de mar, tendo-se registado capturas muito interessantes, principalmente no que toca ao 1º e 2º lugares. Devido a problemas no motor, uma das embarcações acabou por não realizar a competição”.

Como habitualmente, os participantes conviveram após a pesagem do pescado, aspecto que é parte integrante destas actividades lúdicas no CNH.

O Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta conta, novamente este ano, com o patrocínio da empresa “Delfim Vargas, Lda”, sendo composto por 8 Provas: 4 de Pesca de Fundo e 4 de Pesca de Corrico.

O calendário de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta - Época de 2019, fica completo com a realização da 4ª e última Prova de Fundo, prevista para domingo próximo, dia 15, integrada no Programa Comemorativo do 72º Aniversário do CNH.

Atendendo a que se trata da última Prova desta temporada, foi decidido rematar com um Caldo de Peixe, a realizar neste mesmo dia.

Fazendo o somatório das 7 Provas realizadas até agora, na dianteira encontram-se as embarcações “Xark”, “Zeus” e “Titou”. Caso o tempo permita, domingo (dia 15) será conhecido o campeão de 2019 bem como os outros vencedores.

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

Mais momentos desta prova na Galeria de Imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.