Vela Ligeira: Comitiva do CNH já se encontra em Portimão para o Campeonato Europeu da Classe Hansa

Na fotografia - atrás, da esquerda para a direita: João Duarte, Treinador da Classe Hansa do CNH; José Fialho, Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), parceira do CNH; Luís Paulo Moniz, que integra a Logística; Orlanda Moniz, Funcionária do CNH; José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH; e Nilzo Fialho (com a mulher e a filha), Terapeuta da APADIF

À frente podem ver-se os velejadores Libério Santos, acompanhado pela mulher; Rui Dowling e Lício Silva

A comitiva do Clube Naval da Horta (CNH) embarcou na tarde de sábado, dia 05,  rumo ao Campeonato da Europa da Classe Hansa (Vela Adaptada), que decorre até ao próximo dia 12 do corrente, em Portimão.

Os velejadores – Libério Santos, Rui Dowling e Lício Silva – fazem-se acompanhar por João Duarte, Treinador da Classe Hansa; Nilzo Fialho, Terapeuta da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), parceira do CNH; e Luís Paulo Moniz, Colaborador do CNH.

Tal como a fotografia documenta, José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH, foi ao Aeroporto despedir-se de todos e desejar que os êxitos alcançados há 1 semana no Nacional, também disputado em Portimão, possam repetir-se ou, quem sabe, ser superados.

Recorde-se que no Campeonato Nacional da Classe Hansa, o velejador Rui Dowling, do Clube Naval da Horta, se sagrou Campeão Nacional da Classe Hansa 2.3, título que já tinha conquistado em 2016.

Libério Santos foi 3º classificado, tendo Lício Silva ficado na 4ª posição, com o mesmo número de pontos.

rui dowling 1 2019

Rui Dowling é o Campeão Nacional da Classe Hansa 2.3 de 2019, feito que consta do palmarés deste atleta no ano de 2016

O Campeonato da Europa da Classe Hansa é organizado pelo Iate Clube Marina de Portimão (ICMP) e a Associação Teia D'Impulsos, mediante o seu projecto “Vela Solidária”.

De realçar que a participação da Classe Hansa do Clube Naval da Horta no Campeonato da Europa só é possível graças ao apoio da Secretaria Regional da Solidariedade Social e da Câmara Municipal da Horta.

A juntar aos 35 velejadores portugueses, o Campeonato Europeu da Classe Hansa conta com mais 110 velejadores de todo o Mundo para competirem em 3 classes diferentes.

Os 3 atletas do CNH encontram-se em representação do Faial e dos Açores, uma vez que o Clube Naval da Horta é o único clube da Região que conta com Classe Hansa na sua Escola de Vela, tendo sido, tal como noutros aspectos, também pioneiro no que toca à Vela inclusiva no Arquipélago.

Já em Portimão, domingo foi dia de preparação, pesagem e medição dos barcos e palamenta, assim como das inscrições no campeonato.

Mais fotografias na Galeria de Imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.