Vela de Cruzeiro do CNH: Luís Quintino (ORC A), Luís Decq Motta (ORC B) e Frederico Rodrigues (OPEN) ganharam a Regata da República

Dos 11 barcos inscritos, 10 realizaram a Regata da República, decorrida na tarde deste sábado, 05 de Outubro, uma iniciativa da Secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta (CNH).

A largada foi dada pelas 15 horas, tendo as embarcações em prova completado um triângulo no Canal Faial/Pico: porto da Horta, baixa Sul e Areia Larga.


“Com o vento fresco, a soprar do quadrante Sudeste, as 8 milhas foram percorridas entre 1 hora e 11 minutos, no caso do primeiro barco, e 1 hora e 44 minutos, no que concerne ao último concorrente a cortar a linha de chegada”, refere Susana Rosa, Coordenadora desta Secção, em conjunto com José Fernandes.

rgt republica 16 2019

À frente, podem ver-se os vencedores da Classe ORC A. Da esquerda para a direita: Luís Morais, 3º classificado; Luís Quintino, 1º; e Armando Castro, 2º

Na Classe ORC A, o pódio ficou assim preenchido: “Xazul” (Luís Quintino); “Majo” (Armando Castro) e “Boreas” (Luís Paulo Morais).

“Hot Stuff” (Luís Decq Motta); “Além Mar” (Disidério Machado); e “No Stress” (António Pedro Oliveira), foram os vencedores da Classe ORC B.

rgt republica 17 2019

Na Classe ORC B, o pódio ficou assim preenchido: Luís Decq Motta (com a filha às cavalitas); Disidério Machado (pólo amarelo); e António Pedro Oliveira (pólo bege)

Na Classe OPEN, foi esta a classificação: “Soraya” (Frederico Rodrigues); “Solaris” (John Hardy); “Linda” (Jean Pierre Dhant) e “Hurtere” (Paulo Salvador).
A Regata da República contou com o patrocínio de Grenier e Savoie Family, que promoveu um jantar na sala “Peter Café Sport” e ofereceu os Prémios aos vencedores das 3 Classes.

A Organização expressa a sua satisfação pelo “significativo” número de participantes e pela forma como decorreu a competição, sobressaindo o gosto pela prática da Vela de Cruzeiro – algo muito enraízado no Clube Naval da Horta – a camaradagem e o ‘fairplay’.

rgt republica 18 2019

Os vencedores da Classe OPEN foram: Frederico Rodrigues, John Hardy e Jean Pierre Dhant

O jantar  e a Entrega de Prémios traduziram-se num animado convívio entre velejadores, organizadores, colaboradores e patrocinador.

rgt republica 14 2019

Os Prémios foram oferecidos por Grenier e Savoie Family

O Calendário desta Secção para a Temporada de 2019 foi composto por 16 regatas e um ‘rally’, sendo que deste conjunto 8 regatas integraram o Campeonato de Ilha 2019 - Peter Café Sport, designadamente: Regata da Liberdade, Regata da Marinha, Regata Peter Café Sport, Regata do Canal, Regata do Varadouro, Regata de Aniversário do CNH, Regata da República e Regata de São Martinho. Deste lote, apenas falta realizar a Regata de São Martinho, calendarizada para 10 de Novembro próximo.

rgt republica 27 2019

O jantar-convívio decorreu na sala “Peter Café Sport”

As restantes iniciativas da Secção de Vela de Cruzeiro (extra Campeonato) foram: Regata da Marina (Volta à Ilha), Sanjoaninas, Regata Horta/Velas/Horta, Rally Santa Maria Madalena, Regata “Atlantis Cup”, Regata de Solitários, Troféu Horta e Regata das Sereias. A última está marcada para 15 de Dezembro, que é a Regata de Natal.

A abertura oficial da Época ocorreu no dia 25 de Abril, com a Regata da Liberdade, e o encerramento será assinalado com o Convívio de Natal, a realizar a 15 de Dezembro de 2019 nas instalações do CNH, em que será feita a Entrega de Prémios do Campeonato de Ilha - Peter Café Sport.

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

Mais momentos da Regata da República e do jantar-convívio, podem ser vistos na Galeria de Fotos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.